Cedrin

CEDRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEDRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEDRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

mantecorp

Apresentação CEDRIN

CEDRIN Drg. Repetabs – emb. c/ 10 unidades. (azatadina 1mg+120 mg de sulfato de pseudoefedrina) CEDRIN Xpe – fr. c/ 100 ml. Cada 5 ml de CEDRIN Xpe contêm 0,5 mg de maleato de azatadina, 30 mg de sulfato de pseudoefedrina.

CEDRIN – Indicações

CEDRIN está indicado para o alívio dos sintomas de congestão da mucosa das vias aéreas superiores como os que acompanham a rinite alérgica perene ou sazonal. Também foi demonstrada eficácia no tratamento sintomático da congestão da mucosa respiratória associada ao resfriado comum.

Contra indicações de CEDRIN

CEDRIN não deve ser administrado a crianças com menos de 1 ano de idade, mulheres lactantes, pacientes com glaucoma de ângulo agudo e pacientes com retenção urinária. Também está contra-indicado em pacientes com hipertensão grave, doença coronariana grave, hipertireoidismo e em pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade ou reações de idiossincrasia aos componentes de sua fórmula, a agentes adrenérgicos ou a drogas com estruturas químicas similares. CEDRIN não deve ser administrado a pacientes que estejam sendo tratados com inibidores da MAO ou que tenham descontinuado o referido tratamento há menos de duas semanas.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de CEDRIN

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de CEDRIN

Não foram relatadas reações adversas graves ou atípicas com o uso de CEDRIN e estas também não foram observadas em testes laboratoriais. O efeito colateral observado com maior freqüência foi a sonolência. A combinação de anti-histamínicos com agentes simpatomiméticos pode causar sedação ou estimulação em crianças. As reações adversas relacionadas com os anti-histamínicos variam em incidência e gravidade de acordo com o paciente. Estas são: reações cardiovasculares, hematológicas (pancitopenia, trombocitopenia, anemia hemolítica), neurológicas (confusão, alucinações, tremores), gastrintestinais, geniturinárias (retenção urinária) e respiratórias, assim como alterações do humor. Os efeitos colaterais mais comuns são: sedação, sonolência, tontura, distúrbios da coordenação, desconforto epigástrico, erupção cutânea, boca seca e espessamento das secreções brônquicas. As drogas simpatomiméticas estão associadas às seguintes reações adversas: tremor, ansiedade, tensão, fraqueza, palidez, dificuldades respiratórias, disúria, insônia, estimulação ou depressão do sistema nervoso central, convulsões, arritmias e colapso cardiovascular associado à hipotensão. Em indivíduos hiperativos, as reações semelhantes às provocadas pela efedrina incluem: palpitações, taquicardia, hipertensão, cefaléia, tontura ou náuseas. O médico deve ser alertado quanto à possibilidade de ocorrência de qualquer efeito adverso associado com as drogas simpatomiméticas e os anti-histamínicos.

CEDRIN – Posologia

CEDRIN DRÁGEAS REPETABS A dose habitual para adultos é de 1 drágea, duas vezes por dia, de manhã e à noite, ao deitar. Poderão ser administrados simultaneamente analgésicos ou antibióticos, ou ambos, quando forem indicados. O efeito de CEDRIN Drágeas Repetabs não foi investigado em crianças menores de 12 anos. CEDRIN XAROPE Adultos e crianças com mais de 12 anos: 10 a 20 ml, duas vezes por dia, pela manhã e ao deitar. Crianças com 6 a 12 anos de idade: 5 ml, duas vezes por dia, pela manhã e ao deitar, devendo o tratamento ser iniciado com dosagem mais baixa. Crianças com 1 a 6 anos de idade: 2,5 ml, duas vezes por dia, pela manhã e ao deitar. Analgésicos, antibióticos, ou ambos, poderão, quando indicados, ser administrados concomitantemente.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

CEDRIN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.