Feed

Já é assinante?

Entrar

Cloreto de Potássio Sandoz

Cloreto de Potássio Sandoz - Bula do remédio

Cloreto de Potássio Sandoz com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cloreto de Potássio Sandoz têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cloreto de Potássio Sandoz devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novartis

Apresentação de Cloreto de Potássio Sandoz

compr. efervescentes. emb. c/ 20 compr. efervescentes. Cada compr. efervescente contém 600 mg de cloreto de potássio e 400 mg de carbonato ácido de potássio.

Cloreto de Potássio Sandoz - Indicações

Profilaxia e tratamento da hipopotassemia; todos os estados em que se torna necessária a reposição da taxa normal de potássio, ou profilaticamente quando do uso de diuréticos ou corticosteróides, os quais provocam espoliação do potássio.

Contra-indicações de Cloreto de Potássio Sandoz

Insuficiência renal grave.

Cloreto de Potássio Sandoz - Posologia

Os Comprimidos Efervescentes de Cloreto de Potássio Sandoz devem ser dissolvidos completamente em um pouco de água e devem ser tomados durante ou logo após uma refeição. A posologia depende das condições clínicas e da dieta do paciente, sendo que 2 a 4 comprimidos por dia são normalmente suficientes como dose adequada profilática ou terapêutica, na maioria dos pacientes. Doses mais elevadas podem ser indicadas nos casos mais severos de hipopotassemia, quando a dose deve ser regulada de acordo com a resposta do paciente, que é determinada pelos níveis de eletrólitos séricos. Uso em idosos: não há evidência de que os pacientes idosos requeiram posologias diferentes ou que apresentem efeitos colaterais diferentes dos pacientes mais jovens. Porém, os pacientes idosos devem ser cuidadosamente supervisionados, pois fatores às vezes associados com a idade, como uma dieta insatisfatória ou função renal prejudicada, podem indiretamente afetar a dosagem ou a tolerabilidade.

Cloreto de Potássio Sandoz - Informações

Comprimidos Efervescentes de Cloreto de Potássio Sandoz é a forma agradável e segura de administração do potássio. A forma de comprimidos efervescentes garante perfeita dissolução dos sais de potássio em água, fornecendo o íon potássio em solução de sabor agradável e com o mínimo de possibilidade de causar irritação gastrintestinal. Cada Comprimido Efervescente de Cloreto de Potássio Sandoz fornece 470 mg de potássio (12 mEqK + ) e apenas 285 mg de cloreto (8mEqCl - ), o que torna o produto particularmente indicado nos casos em que, ao lado da hipopotassemia coexiste uma hipercloremia.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal