Feed

Já é assinante?

Entrar

Contractubex

Contractubex - Bula do remédio

Contractubex com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Contractubex têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Contractubex devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Biolab

Apresentação de Contractubex

Gel. bisn. c/ 20g.

Contractubex - Indicações

Cicatrizes hipertróficas e queloidais, limitadoras de movimentos, incômodos após intervenções cirúrgicas, amputações, queimaduras e acidentes; contraturas como as de Dupuytren, contraturas tendinosas traumáticas, retrações cicatriciais.

Contra-indicações de Contractubex

Contractubex gel não deverá ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Durante o tratamento de cicatrizes recentes deve-se evitar irritações locais, tais como exposições ao frio intenso, luz ultravioleta ou massagens muito fortes.

Uso na gravidez de Contractubex

Não são conhecidas informações que limitem o uso do produto em gestantes, durante a amamentação ou em crianças.

Interações medicamentosas de Contractubex

Não foram reportadas até o momento interações entre o Contractubex gel e outros medicamentos de uso tópico. • Interferência em Exames Laboratoriais: Não são conhecidos relatos de interferência do Contractubex no resultado de exames laboratoriais.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Contractubex

Não foram descritas até o momento reações adversas ao uso deste medicamento.

Contractubex - Posologia

Aplicar o produto várias vezes ao dia com ligeira massagem sobre a pele ou tecido escarificado até completa penetração do gel. Nos casos de cicatrizes antigas ou endurecidas o produto pode ser aplicado utilizando-se uma gaze de proteção durante a noite. De acordo com o tamanho da cicatriz existente ou contratura o tratamento será necessário durante várias semanas. Operações subsequentes e transplantes podem freqüentemente ser evitadas pela aplicação de Contractubex. Ao longo de todo o tratamento de cicatrizes recentes deve evitar-se toda irritação pronunciada como, por exemplo, frio extremo ou luz ultravioleta e também massagens muito fortes.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal