Deltavit

DELTAVIT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DELTAVIT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DELTAVIT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

delta

Apresentação DELTAVIT

Drg. c/ 50 un. sol. oral c/ 120 ml

DELTAVIT – Indicações

É indicado para pacientes com carências de vitaminas e minerais, associados ou não às anemias ferroprivas. Desnutrição. Convalescenças pós-operatórias. Gravidez. Lactação.

Contra indicações de DELTAVIT

Nos casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Hemocromatose e hemossiderose.

Advertências

Deve ser avaliada a relação risco/benefício nas seguintes situações clínicas: hemofilia (o pantotenato de cálcio pode prolongar o tempo de hemorragia); história de cálculos renais (a vitamina C pode precipitar oxalatos); diabéticos (interferência na determinação de glicose); hipoprotrombinemia devido a deficiência de vitamina K (a vitamina E em grandes doses pode agravá-la); portadores de gastrite, úlcera péptica e asma (devido a presença de nicotinamida). Recomenda-se determinar a causa da anemia sempre que possível, e fazer exames hematológicos de controle.

Interações medicamentosas de DELTAVIT

O álcool modifica a absorção de vitamina B2; os antidepressivos tricíclicos, fenotiazinas e probenecida podem aumentar as necessidades de vitamina B2; o efeito antiparkinsoniano da levodopa pura é anulado pela vitamina B6; anticonvulsivos (barbitúricos e hidantoína) podem ter sua ação diminuída pelo uso de ácido fólico; os antiácidos, o sucralfato e óleos minerais diminuem a absorção das vitaminas; podem interagir com cloranfenicol, salicilatos, isoniazida, lovastatina e estrogênios.

Reações adversas / efeitos colaterais de DELTAVIT

Em pessoas com função renal normal raramente as vitaminas do complexo B produzem reações adversas. Nas doses recomendadas, excepcionalmente pode ocorrer dor de cabeça, náuseas, vômitos, diarréias e rash cutâneo. Nestes casos, suspender imediatamente a medicação, que os sintomas tenderão a regredir.

DELTAVIT – Posologia

Tomar 1 drágea ou uma colher de sobremesa (10 ml) de DELTAVIT ao dia, antes da principal refeição, ou conforme critério médico.

Super dosagem

Doses excessivas podem provocar alguns dos sintomas indicados nas reações adversas. Suspender a medicação e procurar um médico para o tratamento sintomatológico, se for o caso.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

DELTAVIT – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.