Doretrim

DORETRIM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DORETRIM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DORETRIM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

novartis

Apresentação DORETRIM

cáps. emb. c/ 30 cáps. de 400 mg c/ microgrânulos de ação prolongada.

DORETRIM – Indicações

DORETRIM está indicado nas inflamações agudas e crônicas, nas áreas de Reumatologia, Ortopedia, Traumatologia, Otorrinolaringologia, Angiologia e nos pós-operatórios. Mais especificamente, DORETRIM está indicado para o alívio dos sinais e sintomas de artrite reumatóide juvenil, artrite reumatóide e osteoartrite. Para o alívio das dores leves e moderadas, e em dismenorréia primária e na redução da febre.

Contra indicações de DORETRIM

DORETRIM não deve ser usado em pacientes com conhecida hipersensibilidade ao ibuprofeno, em indivíduos com angioedema ou com reações de broncoespasmo induzidas pela aspirina ou outros agentes antiinflamatórios não esteróides, em pacientes portadores de úlcera gastroduodenal, insuficiência hepática e renal, e nem durante o primeiro trimestre de gravidez.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de DORETRIM

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de DORETRIM

As reações adversas mais comuns são de origem gastrintestinal, entretanto estudos mostram que estas têm incidência inferior a 50% daquelas observadas com aspirina ou indometacina em doses equivalentes (ver quadro anexo). Incidência superior a 1% (porém inferior a 3%). Possível relação de causa: GASTRINTESTINAIS Náusea*, dor epigástrica*, azia*, diarréia, desconforto abdominal, vômito, indigestão, constipação, flatulência, distenção abdominal. SISTEMA NERVOSO CENTRAL Tontura*, dor de cabeça, nervosismo. DERMATOLÓGICAS Rash(erupção)*,inclusive tipo maculopapu- lar, prurido. SENSORIAIS Zumbidos HEMATOLÓGICAS METABÓLICAS/ENDÓCRINAS Diminuição do apetite CARDIOVASCULARES Edema, retenção de líquidos Continua…

DORETRIM – Posologia

A dose diária pode variar de 1200 a 2400 mg/dia conforme a gravidade da doença e a resposta do paciente, não devendo exceder 3200 mg diários. As doses sugeridas são as seguintes: Artrite reumatóide juvenil: 30 a 40 mg/kg/dia em doses divididas. Pacientes com manifestação branda podem ser tratados com 20 mg/kg/dia. Uma vez obtida a resposta clínica a dosagem deverá ser reduzida a níveis necessários à manutenção do controle da doença. Artrite reumatóide e osteoartrite: A dose diária total sugerida para adultos pode variar de 1200 a 3200 mg, em doses divididas, devendo ser adequada para cada paciente. Casos de artrite reumatóide parecem necessitar de doses maiores do que os casos de osteoartrite. Dores leves a moderadas. A dose diária total sugerida para adultos pode variar de 1600 a 2400 mg em doses divididas. Dismenorréia: A dose diária total sugerida para adultos é de 2400 mg em doses divididas, em intervalos de 4 horas, se necessário. Estados febris: 5 mg/kg em temperaturas inferiores a 39oC. 10 mg/kg em temperaturas superiores a 39oC. A redução da febre se dá por 6 a 8 horas e é mais longa com a dose maior. Recomenda-se não ultrapassar 40 mg/kg/dia. O ibuprofeno deve ser administrado com leite ou alimentos, principalmente se ocorrerem reações gastrintestinais.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

DORETRIM – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.