Eaca balsâmico

EACA BALSÂMICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de EACA BALSÂMICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com EACA BALSÂMICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Nikkho

Apresentação EACA BALSÂMICO

Xarope: Embalagem contendo frasco com 100 ml.

Composição – Cada ml contém: Ácido épsilon-aminocaproico 25 mg; Benzoato de sódio 50 mg; Guaifenesina (éter gliceril-guaiacólico) 10 mg; Cloreto de amônio 10 mg; Veículo (sacarina, metilparabeno, essências de cereja e de framboesa, corante caramelo, sacarose e água) q.s.p. 1 ml.

EACA BALSÂMICO – Indicações

EACA® BALSÂMICO está indicado para o tratamento das afecções de natureza inflamatória do aparelho respiratório, como fluidificante e expectorante das secreções brônquicas. Como coadjuvante no tratamento das crises asmáticas e asmatiformes.

Contra indicações de EACA BALSÂMICO

EACA® BALSÂMICO está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Durante a gravidez e a lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda a sua utilização no primeiro trimestre da gravidez. Atenção: Este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.

Interações medicamentosas de EACA BALSÂMICO

Até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos.

Reações adversas / efeitos colaterais de EACA BALSÂMICO

Em geral, EACA® BALSÂMICO é muito bem tolerado, sendo a incidência de efeitos colaterais pouco frequente. Raramente podem ocorrer reações, tais como: zumbido, gastralgia, fraqueza, diarreia, náusea ou vômito.

EACA BALSÂMICO – Posologia

Adultos: 10 ml (uma colher das de sobremesa), de quatro em quatro horas, a critério médico.
Crianças de 2 até 10 anos: 5 ml (uma colher das de chá), de quatro em quatro horas, a critério médico.

Super dosagem

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Pacientes idosos – Não há advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto em pacientes idosos.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Venda Sob Prescrição Médica.
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-2829911 e (9-021-21) 3393-4266.
Registro no M.S. 1.0014.0018.
Química e Farmacêutica NIKKHO do Brasil Ltda.

EACA BALSÂMICO – Bula para o paciente

EACA® BALSÂMICO destina-se à expectoração e ao alívio da tosse. EACA® BALSÂMICO deve ser guardado na sua embalagem original, ao abrigo do calor excessivo, umidade e luz solar direta. Nestas condições, este medicamento possui prazo de validade a partir da data de fabricação (ver embalagem externa). Este, como qualquer outro produto, não deve ser usado após vencido o prazo de validade ou caso suas características físicas estejam alteradas. Ao comprar um medicamento, verifique se a embalagem está íntegra. EACA® BALSÂMICO, assim como qualquer outro medicamento, não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação, a não ser sob estrita orientação médica. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez ou se está amamentando na vigência do tratamento ou após o seu término. Para que o tratamento com EACA® BALSÂMICO forneça os resultados esperados, siga a orientação do seu médico, respeitando sempre o modo de usar, os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não desaparecendo os sintomas, retorne ao seu médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Não há restrições quanto à alimentação ou outra medicação que necessite ser utilizada junto com EACA® BALSÂMICO. Mesmo assim, informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Data da bula

04/09/2013