Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Eaca Balsâmico

Eaca Balsâmico - Bula do remédio

Eaca Balsâmico com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Eaca Balsâmico têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Eaca Balsâmico devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Nikkho

Apresentação de Eaca Balsâmico

Xarope: Embalagem contendo frasco com 100 ml.

Composição - Cada ml contém: Ácido épsilon-aminocaproico 25 mg; Benzoato de sódio 50 mg; Guaifenesina (éter gliceril-guaiacólico) 10 mg; Cloreto de amônio 10 mg; Veículo (sacarina, metilparabeno, essências de cereja e de framboesa, corante caramelo, sacarose e água) q.s.p. 1 ml.

Eaca Balsâmico - Indicações

EACA® BALSÂMICO está indicado para o tratamento das afecções de natureza inflamatória do aparelho respiratório, como fluidificante e expectorante das secreções brônquicas. Como coadjuvante no tratamento das crises asmáticas e asmatiformes.

Contra-indicações de Eaca Balsâmico

EACA® BALSÂMICO está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Durante a gravidez e a lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda a sua utilização no primeiro trimestre da gravidez. Atenção: Este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.

Interações medicamentosas de Eaca Balsâmico

Até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Eaca Balsâmico

Em geral, EACA® BALSÂMICO é muito bem tolerado, sendo a incidência de efeitos colaterais pouco frequente. Raramente podem ocorrer reações, tais como: zumbido, gastralgia, fraqueza, diarreia, náusea ou vômito.

Eaca Balsâmico - Posologia

Adultos: 10 ml (uma colher das de sobremesa), de quatro em quatro horas, a critério médico.
Crianças de 2 até 10 anos: 5 ml (uma colher das de chá), de quatro em quatro horas, a critério médico.

Superdosagem

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Pacientes idosos - Não há advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto em pacientes idosos.

Eaca Balsâmico - Informações

EACA® BALSÂMICO atua, fundamentalmente, como fluidificante e expectorante das secreções brônquicas, sem interferir com o reflexo da tosse. O ácido épsilon-aminocaproico, inibidor de enzimas proteolíticas, reduz a resposta inflamatória. A guaifenesina, também denominada éter glicerilguaiacólico, determina a produção de muco fluido, reduzindo a viscosidade, a tensão superficial e a adesividade do muco na árvore respiratória. O aumento do fluxo e a diminuição da viscosidade permitem um aumento na motilidade ciliar, facilitando a remoção do muco. O benzoato de sódio e o cloreto de amônio apresentam propriedades expectorantes aditivas às da guaifenesina, auxiliando na eliminação do excesso de muco da árvore respiratória, desta forma, facilitando a respiração.

Dizeres legais

Venda Sob Prescrição Médica.
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-2829911 e (9-021-21) 3393-4266.
Registro no M.S. 1.0014.0018.
Química e Farmacêutica NIKKHO do Brasil Ltda.

Eaca Balsâmico - Bula para o Paciente

EACA® BALSÂMICO destina-se à expectoração e ao alívio da tosse. EACA® BALSÂMICO deve ser guardado na sua embalagem original, ao abrigo do calor excessivo, umidade e luz solar direta. Nestas condições, este medicamento possui prazo de validade a partir da data de fabricação (ver embalagem externa). Este, como qualquer outro produto, não deve ser usado após vencido o prazo de validade ou caso suas características físicas estejam alteradas. Ao comprar um medicamento, verifique se a embalagem está íntegra. EACA® BALSÂMICO, assim como qualquer outro medicamento, não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação, a não ser sob estrita orientação médica. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez ou se está amamentando na vigência do tratamento ou após o seu término. Para que o tratamento com EACA® BALSÂMICO forneça os resultados esperados, siga a orientação do seu médico, respeitando sempre o modo de usar, os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não desaparecendo os sintomas, retorne ao seu médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Não há restrições quanto à alimentação ou outra medicação que necessite ser utilizada junto com EACA® BALSÂMICO. Mesmo assim, informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Data da bula

04/09/2013

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal