Feed

Já é assinante?

Entrar

Endorus - Bula do remédio

Endorus com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Endorus têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Endorus devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Hebron

Apresentação de Endorus

Compr.750 mg, caixa c/ 20 comp Xarope - frasco 100 ml Solução oral - frasco c/ 300 ml

Endorus - Indicações

Endorus está indicado como carminativo (alívio das cólicas e flatulência) e expectorante.

Contra-indicações de Endorus

Não são conhecidas, até o momento, contra-indicações para o uso de Endorus, mesmo assim, consulte o médico antes de utilizá-lo.

Advertências

Endorus não requer precauções na sua utilização, excetuando-se nos pacientes com cálculos vesicais devido ao efeito colagogo.

Uso na gravidez de Endorus

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Endorus

Endorus não interage com outros fármacos. É recomendável não fazer uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Endorus

Não foram relatadas, até o momento, reações adversas, colaterais, ou alterações de exames laboratoriais com o uso de Endorus.

Endorus - Posologia

Uso por via oral Comprimidos- Adultos: 1 comprimido 1 a 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Xarope- Adultos: 10 mL, 3 vezes ao dia, ou a critério médico Crianças acima de 5 anos: 5 mL, 3 vezes ao dia, ou a critério médico Solução oral (gotas)- Crianças abaixo de 2 anos: poderão usar, a critério médico, quando se desejar o efeito carminativo, 1 gota por Kg de peso, 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 5 anos: 15 gotas, 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Crianças acima de 5 anos: 30 gotas, 3 vezes ao dia, ou a critério médico. Acima de 12 anos e adultos: 60 gotas, 3 vezes ao dia, ou a critério médico.

Superdosagem

Pelas pesquisas realizadas, não existe o perigo de superdosagem com uso de Endorus. No entanto, caso ocorra ingestão acidental do produto, comunique imediatamente a seu médico.

Endorus - Informações

O extrato fluido/seco obtido de folhas e caules contém flavonóides, ácidos fenólicos e óleo essencial (1 a 3%). Este constituído de mentol e derivados, triterpenos. Esse grupo de substâncias atua como antiespásmódico, colerético, colagogo e carminativo. Sua ação farmacológica deve-se principalmente aos óleos voláteis produzindo uma potente ação espasmolítica com relaxamento da musculatura lisa e reduzindo o tonus do cárdia. Os flavonóides também contribuem para a atividade espasmolítica e os ácidos fenólicos para o efeito colerético.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal