Florate

FLORATE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLORATE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLORATE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

alcon

Apresentação FLORATE

FLORATE® Suspensão Oftálmica Estéril é apresentado em frascos plásticos conta-gotas
contendo 5ml.

FLORATE – Indicações

Para o tratamento de condições alérgicas e inflamatórias da conjuntiva palpebral e bulbar,
córnea e segmento anterior do olho que respondem aos esteróides.

Contra indicações de FLORATE

Ceratite superficial aguda por herpes simples, vaccinia, varicela e muitas outras
doenças virais da córnea e conjuntiva.
Doenças micóticas.
Tuberculose ocular.
lnfecções purulentas agudas não tratadas, que, como outras doenças causadas
por microrganismos, podem ser mascaradas ou exacerbadas pela presença do
esteróide.
Nas pessoas que apresentem hipersensibilidade ao componentes da fórmula.

Advertências

EXCLUSIVAMENTE PARA USO TÓPICO. O PRODUTO NÃO DEVE SER
INJETADO.
O emprego desta medicação esteróide no tratamento de infecções por herpes simples exige grande cautela. O uso prolongado pode resultar em glaucoma, lesão no nervo óptico, defeitos na acuidade visual e nos campos visuais, formação de catarata, e/ou pode ajudar na instalação de infecções oculares secundárias por patógenos, devidas à supressão da resposta do hospedeiro. Infecções purulentas agudas do olho podem ser mascaradas ou exacerbadas pela presença da medicação esteróide. Nas doenças que causam o adelgaçamento da córnea ou esclera, são conhecidos casos de perfuração com o uso crônico de esteróides tópicos. É aconselhável controlar a pressão intra-ocular com freqüência.

Interações medicamentosas de FLORATE

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de FLORATE

Glaucoma com lesão no nervo óptico, defeitos na acuidade visual e nos campos visuais, formação de catarata, infecção ocular secundária após supressão da resposta do hospedeiro e perfuração do globo ocular.

FLORATE – Posologia

AGITE BEM ANTES DE USAR.
Instilar 1 ou 2 gotas no saco conjuntival do olho afetado 4 vezes por dia. Durante as primeiras 24 a 48 horas a dosagem pode ser aumentada para 2 gotas a cada 2 horas. Se não ocorrer melhora após duas semanas, consultar o médico.
Deve-se tomar cuidado para não interromper o tratamento prematuramente.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Uso em crianças:
A segurança e a eficácia de FLORATE Suspensão Oftálmica em crianças não foram estabelecidas

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

www.alconlabs.com.br
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
PROTEJA DA LUZ E CALOR.
Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-7077908

FLORATE – Bula para o paciente

O produto deve ser guardado em temperatura ambiente, protegido da luz e calor. O prazo de validade é de 36 meses a contar da data de fabricação (Amostra Grátis: 18 meses). Não use medicamento com prazo de validade vencido. O número de lote, data de fabricação e vencimento estão impressos no cartucho. FLORATE está indicado para o tratamento de condições alérgicas e inflamatórias do olho. Informe o médico sobre a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Não use FLORATE durante a gravidez, a menos que seu uso seja considerado indispensável. Consulte seu médico. Cuidados de administração: EXCLUSIVAMENTE PARA USO TÓPICO. O PRODUTO NÃO DEVE SER INJETADO. AGITE BEM ANTES DE USAR. Para evitar a contaminação do produto não toque o conta-gotas do frasco em qualquer superfície. Se não ocorrer melhora após duas semanas de tratamento, consulte seu médico. A interrupção do tratamento deve ser gradativa, à medida que os sintomas forem desaparecendo. Informe o médico se ocorrerem reações desagradáveis.
COMO TODO MEDICAMENTO, FLORATE DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Consulte seu médico sobre as contra-indicações, advertências, precauções e reações adversas relacionadas com o uso do produto.
NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Data da bula

05/12/2011