Fraxiparina tx

FRAXIPARINA TX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FRAXIPARINA TX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FRAXIPARINA TX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

sanofi

Apresentação FRAXIPARINA TX

FRAXIPARINA TX 0,6 ml: cart. c/ 2 e 10 seringas. FRAXIPARINA TX 0,8 ml: cart. c/ 2 e 10 seringas. FRAXIPARINA TX 1,0 ml: cart. c/ 2 e 10 seringas.

FRAXIPARINA TX – Indicações

Tratamento da trombose venosa profunda (TVP).

Contra indicações de FRAXIPARINA TX

– Hipersensibilidade à nadroparina – Antecedentes de trombocitopenia com a nadroparina (Ver Precauções). – Sangramento ativo ou risco aumentado de hemorragia ligado a distúrbios da hemostasia, com exceção da coagulação intravascular disseminada não induzida por heparina. – Lesão orgânica passível de sangramento (como por exemplo úlcera péptica ativa). – Endocardite bacteriana aguda – Acidente vascular cerebral hemorrágico. – Contra-indicação relativa: associação aos antiagregantes plaquetários, aos salicilatos e aos AINEs (ver Interações Medicamentosas).

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de FRAXIPARINA TX

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de FRAXIPARINA TX

Assim como com outras heparinas, podem ocorrer: * Manifestações hemorrágicas em vários locais, mais freqüentes naqueles pacientes com outros fatores de risco. (ver Contra-indicações e Interações medicamentosas). * Têm sido relatados alguns casos de trombocitopenia, às vezes trombogênica (ver Precauções). * Raros casos de necrose cutânea, geralmente no local da injeção, têm sido relatados tanto com a heparina comum como com as heparinas de baixo peso molecular. Esses fenômenos são precedidos pelo aparecimento de púrpura ou de placas eritematosas infiltradas e dolorosas, com ou sem sinais gerais. Nestes casos, o tratamento deve ser imediatamente descontinuado * Pequeno hematoma no local da injeção. Em alguns casos pode-se observar o aparecimento de nódulos firmes que não indicam encistamento da heparina. Em geral esses nódulos desaparecem em poucos dias. * Manifestações alérgicas cutâneas. * Eosinofilia, reversível com a descontinuação do tratamento. * Reações de hipersensibilidade generalizada, incluindo angioedema. * Elevação das transaminases, geralmente transitória. * Foram relatados raríssimos casos de priapismo e ocasionalmente de hipercalemia reversível devido ao hipoaldosteronismo induzido pela heparina, principalmente em pacientes de risco. (ver Precauções)

FRAXIPARINA TX – Posologia

Quantificação As diferentes preparações de heparina de baixo peso molecular possuem concentrações expressas em sistemas diferentes (unidades internacionais AXa, mg ou ml). Assim, torna-se necessário o máximo de cuidado no sentido de observar o modo de usar específico para cada um dos produtos. Técnica de injeção FRAXIPARINA TX não é destinada à administração intramuscular. Deve ser administrada por via subcutânea, no tratamento de distúrbios tromboembólicos. O local usual para injeção subcutânea é a região média ântero-lateral do abdome, alternando-se os lados direito e esquerdo. Fazer uma prega cutânea com o polegar e o indicador e introduzir totalmente a agulha em direção perpendicular à pele. A prega cutânea deve ser mantida até o final da injeção e a retirada da agulha. Terapêutica do tromboembolismo FRAXIPARINA TX deve ser administrada por via subcutânea em dose única diária. A duração usual do tratamento é de 10 dias, e as doses devem ser ajustadas ao peso do paciente, administrando 0,1 ml por cada 10 kg de peso, uma vez ao dia, ou de acordo com a seguinte tabela: TRATAMENTO DO TROMBOEMBOLISMO Peso corporal Volume de FRAXIPARINA TX via SC uma vez ao dia < 50 kg - 0,4 ml 50-59 kg - 0,5 ml 60-69 kg - 0,6 ml 70-79 kg - 0,7 ml 80-89 kg - 0,8 ml > 90 kg – 0,9 ml Tratamento com anticoagulantes orais deve ser instituído logo que possível, a não ser que exista contra-indicação. O tratamento com FRAXIPARINA TX deve ser continuado até que ocorra a estabilização da INR ao nível desejado. Monitorar a contagem de plaquetas durante o decorrer do tratamento

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

FRAXIPARINA TX – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.