Herivyl

HERIVYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HERIVYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HERIVYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

libbs

Apresentação HERIVYL

cart. c/ 2 e 4 comp. c/ 40 mg de mesilato de fentolamina

HERIVYL – Indicações

HERIVYL é indicado para o tratamento da disfunção erétil inespecífica.

Contra indicações de HERIVYL

Infarto do miocárdio, insuficiência coronária, angina, hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Podem ocorrer taquicardia e arritmias com o uso de bloqueadores alfa-adrenérgicos.

Interações medicamentosas de HERIVYL

O uso concorrente de fentolamina com diazóxido, antagoniza a inibição de liberação de insulina. Com guanetidina pode ocorrer hipotensão ortostática ou bradicardia. Com dopamina antagoniza a vasoconstrição periférica que a mesma produz. Com efedrina reduz seu efeito pressor. A fentolamina pode bloquear o efeito alfa-adrenérgico da epinefrina, podendo causar hipotensão severa e taquicardia.

Reações adversas / efeitos colaterais de HERIVYL

Episódios hipotensivos agudos, arritmias cardíacas, rubor facial. Podem ocorrer também: diarréia, náusea ou vômitos e hipotensão ortostática.

HERIVYL – Posologia

Um comp. cerca de 15 a 30 minutos antes do ato sexual. O comp. de HERIVYL deve ser tomado uma hora antes ou duas horas após as refeições. A dose máxima diária é de 40 mg.

Super dosagem

Os sinais de superdosagem são principalmente distúrbios cardiovasculares como arritmias, taquicardia, hipotensão e também choque. Podem ocorrer também excitação, sudorese, distúrbios visuais, náuseas, vômitos, diarréia. A dose letal oral para camundongos é de 1000 mg/kg. Não há antídoto específico. Caso ocorra choque deve-se utilizar as medidas usuais de suporte e, se necessário, a administração controlada de norepinefrina. A epinefrina não deverá ser utilizada face a possibilidade de uma hipotensão paradoxal.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

HERIVYL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.