Hyalozima

HYALOZIMA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HYALOZIMA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HYALOZIMA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

apsen

Apresentação HYALOZIMA

Pó liófilo – 2.000 UTR. cx. c/ 03 amp. + 03 de solvente 20.000 UTR. cx. c/ 03 fr.-amp. + 03 amp. de solvente

HYALOZIMA – Indicações

Na reabsorção de coleções serosas (exsudatos, transudatos). Na difusão de anestésicos locais e outras a critério médico.

Contra indicações de HYALOZIMA

A hialuronidase não deve ser aplicada em áreas infeccionadas pela possibilidade de difusão do processo infeccioso, nas proximidades de neoplasias e em pessoas sensíveis à hialuronidase.

Advertências

HYALOZIMA injetada por via sub-cutânea, intradérmica ou intramuscular pode provocar reações alérgicas em 5 ou 6% das pessoas. Tais reações se manifestam com eritema (vermelhidão), eventualmente nódulos e tendem a desaparecer com a interrupção do tratamento. Por via endovenosa (HYALOZIMA 20.000 UTR) não foram constatadas reações significativas, podendo, contudo aparecer reações anafiláticas caso ocorra tratamento continuado. É recomendável realizar testes de sensibilidade antes de iniciar o tratamento com o produto.

Interações medicamentosas de HYALOZIMA

Quando a hialuronidase é adicionada a um agente anestésico local, acelera o início da analgesia e tende a reduzir o edema causado por infiltração local, mas o fato de apressar a disseminação da solução anestésica local faz aumentar sua absorção; isso reduz a duração do efeito anestésico e tende a aumentar a incidência de reação sistêmica. A hialuronidase administrada por via intravenosa é inativada pela heparina.

Reações adversas / efeitos colaterais de HYALOZIMA

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas.

HYALOZIMA – Posologia

Tratando-se de produto de múltiplas aplicações em várias especialidades com dosagens variadas a exclusivo critério médico, é difícil fixar posologias. Contudo, como módulo indicativo, pode-se propor a dose de 150 UTR para cada 10 ml de anestésico local, deixando-se ampla liberdade de escolha das doses por parte do médico. A solução deve ser aplicada imediatamente após a preparação.

Super dosagem

Sintomas de superdosagem consistem em edema ou urticária locais, eritema, calafrios e hipotensão. Deve-se suspender a administração da enzima e tomar medidas de suporte imediatas. Deve-se dispor sempre de agentes como a epinefrina, corticosteróides e anti-histamínicos para tratamento imediato.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

HYALOZIMA – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.