Loprox creme dermatológico

LOPROX CREME DERMATOLÓGICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOPROX CREME DERMATOLÓGICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOPROX CREME DERMATOLÓGICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

sanofi

Apresentação LOPROX CREME DERMATOLÓGICO

Creme dermatológico – bisnaga com 10 e 20 g

Composição
Cada grama contém: ciclopirox olamina……………………………………………10 mg
excipientes q.s.p…………………………………………………………………..1 g
(álcool benzílico, 2-octildodecanol, parafina perlíquida, álcool estearílico, álcool cetílico, álcool miristílico, polissorbato 60, monoestearato de sorbitano, ácido lático, água purificada)

LOPROX CREME DERMATOLÓGICO – Indicações

Antimicótico tópico. LOPROX® é um produto antimicótico com especificidade de ação comprovada contra tínea pedis, tínea corporis, tínea cruris, tínea vesicolor, candidíase cutânea e dermatite seborreica.

Contra indicações de LOPROX CREME DERMATOLÓGICO

LOPROX® não deve ser aplicado na região ocular e em casos de hipersensibilidade conhecida ao ciclopirox ou qualquer componente da fórmula. LOPROX® contém uma parafina que pode causar rompimento ou vazamento de preservativos de látex, portanto, o contato entre LOPROX® e preservativos de látex deve ser evitado, pois a proteção proporcionada pelos preservativos pode ser perdida.

Advertências

Crianças menores de 6 anos de idade só devem utilizar LOPROX® se estritamente indicado pelo médico. As medidas adicionais de higiene recomendadas pelo médico devem ser cuidadosamente seguidas.

Interações medicamentosas de LOPROX CREME DERMATOLÓGICO

Não há relato até o momento.

Reações adversas / efeitos colaterais de LOPROX CREME DERMATOLÓGICO

Em raros casos, reações locais transitórias, como sensação de queimação ou prurido podem ocorrer, assim como dermatite alérgica de contato.

LOPROX CREME DERMATOLÓGICO – Posologia

Aplicar LOPROX® creme dermatológico 2 vezes ao dia sobre a região cutânea afetada friccionando suavemente. É recomendado que o tratamento prossiga até o desaparecimento da sintomatologia (geralmente 2 semanas). Para evitar a recidiva, deve-se continuar o tratamento por mais 1 a 2 semanas.

Super dosagem

Não há experiência de superdosagem com preparações contendo ciclopirox. Contudo, não se espera que ocorram efeitos sistêmicos relevantes se LOPROX® for aplicado à grandes áreas ou usado muito freqüentemente.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não há advertências e recomendações especiais sobre o uso adequado desse medicamento por pacientes idosos.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

VENDA SOB A PRESCRIÇÃO MÉDICA
MS 1.1300.0002
Farm. Resp.: Antonia A. Oliveira
CRF-SP no 5.854
SANOFI-AVENTIS FARMACÊUTICA LTDA.
Rua Conde Domingos Papais, 413 Suzano – São Paulo – CEP 08613-010 C.N.P.J. 02.685.377/0008-23
Indústria Brasileira
®Marca Registrada IB201201D

LOPROX CREME DERMATOLÓGICO – Bula para o paciente

Ação esperada do medicamento: LOPROX® é um produto antimicótico com especificidade de ação comprovada contra tínea pedis, tínea corporis, tínea cruris, tínea vesicolor, candidíase cutânea e dermatite seborreica.

Cuidados de armazenamento: na sua embalagem original, LOPROX® deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC).

Prazo de validade: vide cartucho. Ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. Nunca use medicamento com prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde.

Gravidez e lactação: informe seu médico caso ocorra gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. O uso de LOPROX® durante a gravidez deve ser feito sob estrita indicação médica.

Cuidados de administração: LOPROX® deve ser aplicado apenas localmente. As medidas higiênicas complementares recomendadas pelo médico devem ser rigorosamente observadas.
Siga a orientação de seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento: o tratamento deve ser mantido até o desaparecimento da sintomatologia (usualmente duas semanas). Para prevenir recorrência pode-se manter o tratamento por mais uma ou duas semanas.

Reações adversas: LOPROX® geralmente é bem tolerado.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: irritação, sensação de queimação, prurido ou dermatite alérgica de contato.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Contraindicações e Precauções: não aplicar LOPROX® nos olhos e em casos de alergia aos componentes da fórmula. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Data da bula

22/07/2013