Micostyl

MICOSTYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MICOSTYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MICOSTYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Stiefel

Apresentação MICOSTYL

Frasco contendo 60 ml de loção cremosa
Bisnaga contendo 45 g de creme

MICOSTYL – Indicações

Micostyl é indicado para o tratamento tópico de micoses superficiais causadas por dermatófitos e leveduras, tais como Tinea corporis (tinha do corpo), Tinea pedis (frieira, pé-de-atleta), Tinea barbae (coceira do barbeiro), Tinea cruris (tinha da virilha, prurido de jóquei) e Pitiríase versicolor (micose de praia).

Contra indicações de MICOSTYL

Micostyl é contra-indicado a pessoas com hipersensibilidade ao nitrato de econazol ou a qualquer componente da fórmula. Produtos exclusivos para uso externo; mantenha-os longe dos olhos. Os produtos não devem ser utilizados durante a gravidez e a lactação.

Advertências

Na terapêutica sobre áreas eczematosas, recomenda-se tratar previamente a dermatite eczematosa.

Interações medicamentosas de MICOSTYL

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de MICOSTYL

Podem ocorrer queimação, prurido, sensação de picada, eritema e irritação no local da aplicação. Dermatites de contato têm sido raramente observadas.

MICOSTYL – Posologia

O creme ou a loção devem ser aplicados sobre as áreas afetadas, duas a três vezes ao dia.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

MicostylÒ é indicado para o tratamento tópico de micoses superficiais causadas por
dermatófitos e leveduras, tais como Tinea corporis (tinha do corpo), Tinea pedis (frieira,
pé-de-atleta), Tinea barbae (coceira do barbeiro), Tinea cruris (tinha da virilha, prurido
de jóquei) e Pitiríase versicolor (micose de praia).

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Conservar em temperatura ambiente (15-30oC). Manter o produto protegido do calor, luz e umidade.

Dizeres legais

Laboratórios Stiefel Ltda.
R. Prof. João C. Salem, 1081/1301
Guarulhos – SP
CNPJ 63.064.653/0001-54
Indústria Brasileira
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 7043189
sac@stiefel.com.br
www.stiefel.com.br

MICOSTYL – Bula para o paciente

Micostyl é indicado para o tratamento tópico de micoses superficiais causadas por dermatófitos e leveduras, tais como Tinea corporis (tinha do corpo), Tinea pedis (frieira, pé-de-atleta), Tinea barbae (coceira do barbeiro), Tinea cruris (tinha da virilha, prurido de jóquei) e Pitiríase versicolor (micose de praia). Conservar em temperatura ambiente (15-30oC). Manter o produto protegido do calor, luz e umidade. Prazo de validade: 60 meses após a data de fabricação impressa no cartucho.
“NÃO USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.
Modo de usar: aplicar Micostyl creme ou loção sobre as áreas afetadas, em quantidade suficiente, duas a três vezes ao dia, espalhando cuidadosamente. O tratamento não deve ser interrompido até o completo desaparecimento das lesões, o que acontece em média dentro de duas semanas a cinco semanas, dependendo da gravidade das lesões. Não sendo observada qualquer melhora dentro deste período, procure orientação médica.
“SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA”.
Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como vermelhidão, coceira, queimação, sensação de picada ou outro sinal de irritação não presente antes do início da terapia.
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS”.
Micostyl é contra-indicado a pessoas com hipersensibilidade ao nitrato de econazol ou a qualquer outro componente da fórmula. Produtos exclusivos para uso externo; mantenha-os longe dos olhos. Os produtos não devem ser utilizados durante a gravidez e a lactação.

Data da bula

12/12/2011