Miflodine

MIFLODINE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MIFLODINE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MIFLODINE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

novartis

Apresentação MIFLODINE

cáps. para inalação. emb. c/ 60 cáps. de 200 ou 400 mcg + 1 inalador.

MIFLODINE – Indicações

Asma brônquica, para controle da inflamação das vias aéreas.

Contra indicações de MIFLODINE

Hipersensibilidade à budesonida ou a qualquer outro componente da formulação. Uso em pacientes com tuberculose pulmonar ativa.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de MIFLODINE

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de MIFLODINE

Pode ocorre uma leve irritação na garganta. Foram relatados casos de candidíase na orofaringe; é recomendado aos pacientes que enxagüem a boca e que escovam seus dentes após cada uso de MIFLONIDE. Na maioria dos casos, esta condição responde ao tratamento com antifúngico tópico sem a necessidade de descontinuar MIFLONIDE. Rouquidão pode ocorrer; este desconforto é reversível e desaparece após cessar-se a terapia ou redução da dose e/ou descanso vocal. Reações cutâneas como rush (erupção), podem ocorrer, mesmo que raramente. Assim como outras terapias inalatórias, broncoespasmo paradoxal pode ocorrer; acontecendo, o tratamento com budesonida deve ser suspenso e uma terapia alternativa deve ser instituida. Broncoespasmo paradoxal responde a broncodilatadores de rápido início de ação. Foram descritos distúrbios de comportamento em crianças.

MIFLODINE – Posologia

A dose deve ser ajustada individualmente à dose mais baixa necessária para o controle da asma. MIFLONIDE deve ser administrado regularmente todos os dias para manutenção do controle da asma. Para reduzir o risco de infecção por cândida, recomenda-se enxaguar bem a boca com água, sem engolir, após cada dose administrada. A administração é feita pelo inalador. Adultos: A dose usual de manutenção é de 200-400 mcg, duas vezes ao dia. A dose pode ser aumentada para até 400-1600 mcg ao dia, em 2 a 4 administrações durante as crises de asma, quando o paciente for transferido da terapia oral com corticosteróides para a terapia com MIFLONIDE ou quando a dose da corticoterapia for reduzida. Crianças (acima de 6 anos): A dose usual de manutenção é de 200 mcg, duas vezes ao dia. A dose diária máxima é de 800 mcg. MIFLONIDE deve ser utilizado sob a supervisão de adultos. A utilização do inalador deve depender da capacidade de utilização correta pela criança. Não se recomenda o uso de MIFLONIDE em crianças abaixo de 6 anos, devido à ausência de experiência clínica nessa faixa etária. Os pacientes devem ser orientados quanto ao uso apropriado do inalador para garantir que o medicamento atinja as áreas-alvo do pulmão. É importante que o paciente compreenda que a cápsula de gelatina, em raros casos, pode se quebrar e pequenos pedaços de gelatina podem atingir a boca ou a garganta após a inalação. O paciente pode ficar seguro de que a gelatina não é prejudicial e irá amolecer na boca, podendo ser assim engolida. A tendência da cápsula quebrar-se é minimizada não se perfurando a cápsula mais de uma vez.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

MIFLODINE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.