Mionevrix

MIONEVRIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MIONEVRIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MIONEVRIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Aché

Apresentação MIONEVRIX

Comprimidos revestidos em 2 blísteres de 10.

USO ADULTO
USO ORAL

COMPOSIÇÃO
Cada comprimido revestido de MIONEVRIX contém:
cloridrato de piridoxina ………………………………………………………………….. 100 mg
cloridrato de tiamina ……………………………………………………………………… 50 mg
cianocobalamina ……………………………………………………………………………. 1000 mcg
dipirona sódica ………………………………………………………………………………. 250 mg
carisoprodol ………………………………………………………………………………….. 250 mg
Excipientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, povidona, crospovidona, corante vermelho FDC nº 3, corante vermelho FDC nº 3 laca de alumínio, corante vermelho ponceau 4R laca de alumínio, dióxido de silício, dióxido de titânio, eudragit, manitol, metilcelulose, macrogol e talco.

MIONEVRIX – Indicações

MIONEVRIX é indicado como miorrelaxante, antineurítico e antiálgico.

Contra indicações de MIONEVRIX

MIONEVRIX é contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de miastenia gravis, discrasias sanguíneas e porfiria aguda intermitente.
MIONEVRIX não deve ser utilizado no período da gestação e lactação.

Devido à presença da dipirona sódica na sua formulação, MIONEVRIX é contraindicado em pacientes que tiveram rinite, urticária, asma ou reações alérgicas induzidas pelo ácido acetilsalicílico ou por outros agentes anti-inflamatórios.

Advertências

MIONEVRIX deve ser usado com cautela em pacientes com danos hepáticos ou renais ou com história de úlcera gástrica.
O uso de pirazolônicos, inclusive a dipirona, pode ocasionar efeitos indesejáveis que vão desde simples alergia até depressão da granulocitopoiese e agranulocitose. Por este motivo, nos casos de tratamentos prolongados, os parâmetros hematológicos devem ser controlados periodicamente. Por não estar estabelecida a segurança do emprego do carisoprodol em crianças, não se recomenda o uso de MIONEVRIX em crianças. É recomendável que os pacientes durante o tratamento com MIONEVRIX abstenham-se de dirigir carros, motos e outros veículos, assim como de operar máquinas perigosas, pois o carisoprodol pode interferir com essas capacidades.

Interações medicamentosas de MIONEVRIX

O cloridrato de piridoxina interage com a levodopa, acelerando o seu metabolismo sistêmico e consequentemente, acarretando uma redução do efeito terapêutico da levodopa na doença de Parkinson. Isso não ocorre se a levodopa estiver associada com inibidores da descarboxilase.
A ranitidina e a cimetidina diminuem a absorção da cianocobalamina devido reduzirem a produção de ácido gástrico, necessário para a liberação da vitamina.

Reações adversas / efeitos colaterais de MIONEVRIX

MIONEVRIX é geralmente bem tolerado. Os sintomas relacionados ao trato gastrintestinal são os mais comuns, mas na maioria dos casos, não interferem no curso do tratamento. Estas reações adversas incluem náuseas, vômitos, aumento da motilidade intestinal e soluços. Têm sido relatados outros sintomas, tais como: sonolência, ataxia, tremor, irritabilidade, cefaleia, inquietação ou insônia, taquicardia, hipotensão postural e rubor facial.
As reações idiossincrásicas observadas incluem: eritema multiforme, prurido, urticária, eosinofilia, febre, angioedema, reações anafiláticas, diplopia, midríase, euforia e desorientação.
Devido à presença da dipirona sódica na sua formulação, têm sido relatados raros casos de agranulocitose, anemia aplástica, anemia hemolítica, porfiria, reações cutâneas, hipotensão e broncoespasmo.

MIONEVRIX – Posologia

Um comprimido, 4 vezes ao dia. Esta dose pode ser aumentada até 2 comprimidos, 4 vezes ao dia, segundo a necessidade do caso e sob orientação médica. Nos casos agudos, o tratamento deverá ser de 24 a 48 horas. Nos casos subagudos, de 7 a 10 dias ou mais, segundo critério médico.

Super dosagem

No caso de superdosagem acidental, torna-se necessária a instituição de tratamento sintomático e de apoio, incluindo lavagem gástrica e manutenção das funções cardiorrespiratórias.
Os efeitos tóxicos do carisoprodol podem resultar em torpor, coma, choque e depressão respiratória, sendo indicadas as medidas gerais de tratamento sintomático e de suporte. É necessária a monitorização do débito urinário.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

PACIENTES IDOSOS
As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos, observando-se as recomendações específicas para grupos de pacientes descritos nos itens “Precauções” e “ contraindicações”.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

MS 1.0573.0114
Farmacêutica Responsável:
Gabriela Mallmann
CRF-SP nº 30.138

Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Via Dutra, km 222,2
Guarulhos SP
CNPJ 60.659.463/0001-91
Indústria Brasileira

Número do lote, Fabricação e Validade: vide cartucho

MIONEVRIX – Bula para o paciente

MIONEVRIX é uma associação de várias substâncias que promovem relaxamento muscular, alívio das dores e melhora das condições locais para as fibras nervosas ou nervos.

MIONEVRIX, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz e umidade apresenta um prazo de validade de 36 meses a contar da data de sua fabricação.
O medicamento deve ser armazenado na embalagem original até sua total utilização.

NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃO OBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE.

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: enjoos, vômitos, diarreia, pressão baixa, coceira e/ou vermelhidão na pele.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

MIONEVRIX não deve ser ingerido com bebidas alcoólicas.
MIONEVRIX não deve ser administrado concomitantemente com medicamentos contendo as substâncias levodopa, cimetidina ou ranitidina.

MIONEVRIX é contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.
MIONEVRIX deve ser usado com cautela em pacientes com danos hepáticos ou renais ou com história de úlcera gástrica.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Data da bula

30/06/2014