Mydriacyl

MYDRIACYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MYDRIACYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MYDRIACYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

alcon

Apresentação MYDRIACYL

Frascos plásticos conta-gotas contendo 5 ml.

MYDRIACYL – Indicações

MYDRIACYL é indicado como midriático e cicloplégico.

Contra indicações de MYDRIACYL

MYDRIACYL está contra-indicado em pacientes com glaucoma primário ou com propensão ao glaucoma (ângulo da câmara anterior estreito) e em pacientes que demonstrem hipersensibilidade aos componentes do produto.

Advertências

PRECAUÇÕES:
Deve-se tomar cuidado quando a pressão intra-ocular é alta ou desconhecida e quando a câmara anterior é rasa. Os midriáticos e cicloplégicos devem ser usados com muita cautela em pessoas idosas, ou outras de qualquer idade, que tenham potencial para um aumento na pressão intra-ocular. Deve-se proceder a um exame do ângulo da câmara anterior a fim de evitar uma crise de glaucoma de ângulo fechado. Deve-se também comprimir o saco lacrimal por dois ou três minutos logo após a instilação para evitar uma absorção sistêmica excessiva.
ADVERTÊNCIAS:
MYDRIACYL é indicado unicamente para uso tópico, não devendo ser injetado. Até o presente não foram efetuados estudos relativos à reprodução em animais, bem como não se dispõe de informações concretas quanto aos possíveis efeitos desta droga sobre a fertilidade humana tanto masculina como feminina ou se a mesma possui algum efeito teratogênico potencial ou outras reações indesejáveis sobre o feto. Esta preparação poderá causar distúrbios do SNC, que poderão ser perigosos para as crianças, inclusive as de tenra idade. Deve-se ter sempre em mente a possibilidade de ocorrência de reações psicóticas e distúrbios de comportamento devidos à hipersensibilidade a drogas anticolinérgicas.

Interações medicamentosas de MYDRIACYL

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de MYDRIACYL

Aumento da pressão intra-ocular. Reações psicóticas e distúrbios do comportamento, colapso cárdio-respiratório em crianças e em alguns adultos foram relatados com o uso de drogas desta classe. Outros sintomas como: ardor passageiro, boca seca, visão borrada, fotofobia com ou sem coloração corneana, taquicardia, cefaléia, estimulações parassimpáticas ou reações alérgicas também podem ocorrer.

MYDRIACYL – Posologia

lnstilar 1 ou 2 gotas de Mydriacyl 1 %. Decorridos 5 minutos, instilar mais 1 ou 2 gotas. Se o paciente não for atendido nos 20-30 minutos decorridos da primeira instilação, deve ser instilada uma gota adicional, a fim de prolongar os efeitos cicloplégico e midriático. Os pacientes com íris fortemente pigmentada podem precisar de doses maiores.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

MECANISMO DE AÇÃO:
A tropicamida é um agente anticolinérgico que bloqueia as respostas do músculo esfíncter da íris e do músculo ciliar à estimulação colinérgica, dilatando a pupila (midríase) e paralisando a acomodação (cicloplegia). MYDRIACYL age rapidamente e a duração de sua atividade é relativamente curta.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

O produto deve ser conservado em temperatura ambiente e protegido da luz.

Dizeres legais

MECANISMO DE AÇÃO:
A tropicamida é um agente anticolinérgico que bloqueia as respostas do músculo esfíncter da íris e do músculo ciliar à estimulação colinérgica, dilatando a pupila (midríase) e paralisando a acomodação (cicloplegia). MYDRIACYL age rapidamente e a duração de sua atividade é relativamente curta.

MYDRIACYL – Bula para o paciente

O produto deve ser conservado em temperatura ambiente e protegido da luz. Para evitar contaminação não toque o conta-gotas. Tampe bem o frasco após o uso. O prazo de validade está gravado na embalagem do medicamento. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Informe o médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe o médico se está amamentando. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe o seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Podem ocorrer desconforto local, boca seca, visão borrada, sensibilidade à luz, taquicardia, cefaléia.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Uso concomitante com outras substâncias: Siga a orientação do seu médico. Contra-indicações: Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Pacientes com glaucoma primário ou com propensão ao glaucoma. Enquanto estiver com a pupila dilatada o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois a sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Data da bula

09/01/2012