Nasivin

NASIVIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NASIVIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NASIVIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

merck

Apresentação NASIVIN

NASIVIN gotas 0,5mg/ml – fr. c/ 10 ml. NASIVIN para nebulização 0,5mg/ml – fr. nebulizador c/ 10 ml.

NASIVIN – Indicações

NASIVIN está indicado como vasoconstritor para reduzir o edema e a hipersecreção da mucosa nasal, conseqüentes à vasodilatação ocasionada por infecções, processos alérgicos e alterações vasomotoras que acometem as vias aéreas superiores.

Contra indicações de NASIVIN

NASIVIN não deve ser administrado a pessoas com reconhecida hipersensibilidade ao cloridrato de oximetazolina ou a qualquer um dos excipientes.

Advertências

Por não estar ainda estabelecida a segurança do emprego do cloridrato de oximetazolina durante a gestação, recomenda-se não utilizar o produto em mulheres grávidas. Levando em consideração possíveis efeitos simpaticomiméticos sistêmicos, os produtos devem ser empregados com muita cautela em pacientes coronariopatas, hipertensos, diabéticos e hipertireoidianos. NASIVIN gotas e NASIVIN para nebulização devem ser usados por adultos e crianças com mais de 6 anos de idade

Interações medicamentosas de NASIVIN

Por conter uma amina simpaticomimética, NASIVIN não deve ser utilizado por pacientes em uso de inibidores da monoamino-oxidase, em virtude da possibilidade de ocorrência de crise hipertensiva.

Reações adversas / efeitos colaterais de NASIVIN

Embora, NASIVIN seja normalmente bem tolerado, podem ocorrer irritação e ardor local, ressecamento da mucosa nasal, espirros, cefaléia, tonteira, insônia e raramente palpitação. Esses efeitos, pouco freqüentes, costumam ser leves e transitórios. O uso prolongado ou excessivo dos produtos pode, eventualmente, ocasionar congestão de rebote.

NASIVIN – Posologia

NASIVIN gotas Instilar duas ou três gotas em cada narina, de uma a três vezes ao dia, mantendo a cabeça bem inclinada para trás. NASIVIN para nebulização Conforme a necessidade, aplica-se uma nebuli-zação em cada narina, de uma a três vezes ao dia, procedendo-se da seguinte maneira: – manter a cabeça levemente inclinada para a frente; – introduzir a ponta do frasco na narina, mantendo-o em posição vertical; – apertar o frasco fortemente, uma só vez, aspirando ao mesmo tempo; – retirar a ponta do frasco da narina, sem relaxar a pressão sobre o frasco. NASIVIN não deve ser usado por mais de quatro semanas. Pacientes idosos Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

Super dosagem

O cloridrato de oximetazolina pode causar intoxicações em crianças pequenas em casos de superdose ou ingestão acidental. Há depressão do sistema nervoso central, com sedação ou mesmo coma, e hipotermia acompanhada de hipotensão ou choque. O tratamento é feito com lavagem gástrica e carvão, infusão de plasma (ou substitutos plasmáticos), oxigênio, calor e, nos casos graves, intubação e respiração artificial.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

NASIVIN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.