Neopiridin

NEOPIRIDIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEOPIRIDIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEOPIRIDIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

neo

Apresentação NEOPIRIDIN

Past. cx c/ 12 un. Spray fr. c/ 50 ml

NEOPIRIDIN – Indicações

Indicado como anti-séptico e anestésico, coadjuvante no tratamento das afecções da mucosa orofaríngea, tosse, rouquidão e irritação da garganta, faringites, amigdalites e sintomas da gripe.

Contra indicações de NEOPIRIDIN

CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM HIPERSESIBILIDADE À BENZOCAÍNA, CLORETO DE CETILPIRIDÍNIO OU A QUALQUER COMPONENTE DA FÓRMULA. CRIANÇAS MENORES DE 6 ANOS DE IDADE.

Advertências

– Existe a possibilidade de mascarar os sintomas de contaminação (da lesão tratada) por bactérias e fungos não sensíveis ao cloreto de cetilpiridínio. – Se não ocorrer melhora no período de 1 semana de tratamento ou se a afecção da boca ou garganta for grave e persistir por mais de 2 dias (acompanhada de febre, dor de cabeça, náusea ou vômito), procure orientação médica. – Atenção Diabéticos: Contém Açúcar.

Interações medicamentosas de NEOPIRIDIN

As gorduras presentes no leite e ovos antagonizam os efeitos anti-sépticos do cloreto de cetilpiridínio. A benzocaína é incompatível com nitrato de prata.

Reações adversas / efeitos colaterais de NEOPIRIDIN

São muito raras as reações adversas devidas ao uso do produto, existindo o risco de sensibilização àbenzocaína. Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

NEOPIRIDIN – Posologia

Adultos e crianças acima de 6 anos: Neopiridin Pastilhas: Deixar dissolver na boca uma pastilha, de acordo com as necessidades (não excedendo a 6 pastilhas por dia) ou segundo critério médico. Neopiridin Spray: Fazer 3 a 6 nebulizações na área afetada. Repetir o procedimento a cada 2 a 3 horas (como necessário), até o máximo de 6 vezes ao dia. Deve ser usada de acordo com a posologia acima. Para uma aplicação eficaz, pressione repetidamente a válvula, mantendo o frasco na posição vertical (em pé).

Super dosagem

Pela baixa toxicidade do cloreto de cetilpiridínio e a pouca solubilidade da benzocaína (praticamente insolúvel pela via oral), é de se prever a impossibilidade de intoxicação aguda pela superdose do produto.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

NEOPIRIDIN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.