Nutraplus

NUTRAPLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NUTRAPLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NUTRAPLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

galderma

Apresentação NUTRAPLUS

Creme contendo ureia 100mg/g, apresentado em bisnagas plásticas com 60 g.
USO TÓPICO
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS DE IDADE.

NUTRAPLUS – Indicações

No tratamento da pele seca e áspera; hiperqueratose palmar e plantar; ictiose vulgar.

Contra indicações de NUTRAPLUS

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

EXCLUSIVAMENTE PARA USO EXTERNO. Evite o contato com os olhos e mucosas. Em caso de contato com os olhos, enxágue com água corrente. Se ocorrer irritação da pele, interrompa o uso temporariamente.
Gravidez e lactação: Não há dados clínicos sobre o uso em mulheres grávidas. Os estudos em animais são insuficientes para determinar os efeitos sobre a gravidez e desenvolvimento embrionário, fetal ou pós-natal. O produto deve ser prescrito com cautela durante a gravidez. Não são conhecidos os riscos associados à aplicação tópica de ureia durante a gravidez e amamentação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações medicamentosas de NUTRAPLUS

A ureia pode aumentar a permeação de outros princípios ativos na pele, por exemplo corticosteróides, antralina e fluoruracila.

Reações adversas / efeitos colaterais de NUTRAPLUS

Podem ocorrer reações de hipersensibilidade aos ingredientes da fórmula ou irritação da pele durante o tratamento de áreas da pele com inflamação aguda. Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

NUTRAPLUS – Posologia

Aplique uniformemente nas áreas ressecadas da pele 2 ou 3 vezes por dia. Use regularmente para manter a pele macia e lisa, especialmente após exposição ao vento ou outras condições ressecantes.

Super dosagem

A eventual irritação da pele devido ao uso excessivo deverá desaparecer rapidamente com a descontinuação do produto. Não são conhecidas intoxicações pelo uso excessivo de ureia. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Caracteristicas farmalogicas

A ureia é um dos componentes do Fator Natural de Hidratação do manto hidrolipídico da pele, aumentando a capacidade de retenção de água na barreira epidérmica. A ureia é liberada rapidamente a partir de emulsões óleo em água e penetra principalmente no extrato córneo. Após aplicação tópica, apenas um pequeno percentual da substância ativa permeia a epiderme e a derme. As quantidades de ureia absorvidas não excedem os valores fisiológicos, mesmo Modelo de bula / NUTRAPLUS Creme VPS1 2 quando o produto é aplicado em áreas extensas da pele. A excreção da ureia é primariamente por via urinária e, em menores quantidades, pela transpiração.

Resultados de eficacia

NUTRAPLUS (ureia) é um creme estável, sem fragrância, umectante e emoliente, que hidrata e restaura a maciez da pele especialmente seca e áspera. NUTRAPLUS aumenta efetivamente a capacidade da pele em absorver e reter a umidade e age como um queratolítico suave, podendo melhorar a absorção de antiinflamatórios tópicos na pele. Referência: BANERJEE, P.K. et al – Topical urea in Dermatology. Indian J. Dermatol. 1990; 35 (1): 17-25.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

O produto deve ser mantido em temperatura ambiente (15ºC – 30ºC). O prazo de validade é de 36 meses após a fabricação.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.
Guarde-o em sua embalagem original. NUTRAPLUS é um creme branco e homogêneo. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres legais

DIZERES LEGAIS
MS-1.2916.0024.003-9
Farm. Resp: Maria Del Carmen A. S. Alberti – CRF-SP nº 14.759
GALDERMA BRASIL LTDA.
Rodovia SP-101 km 9
Condomínio Tech Town
13186-904 – Hortolândia – SP
CNPJ 00.317.372/0004-99

NUTRAPLUS – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

09/01/2012