Opoplex liofilizado adulto

OPOPLEX LIOFILIZADO ADULTO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OPOPLEX LIOFILIZADO ADULTO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OPOPLEX LIOFILIZADO ADULTO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

icn

Apresentação OPOPLEX LIOFILIZADO ADULTO

cx. c/ 1 fr.-ampola e 1 ampola c/ 5 ml de diluente. cx. c/ 25 fr.-amp. e 25 amp. c/ 5 ml de diluente.

OPOPLEX LIOFILIZADO ADULTO – Indicações

Opoplex M.V.1. 12R lnjetável Adulto: Está indicado para adultos e crianças acima de 11 anos. Opoplex M.V.1. 12R lnjetável deve ser administrado em situações onde a via endovenosa é requerida. Entre estas situações incluem-se pré e pós operatório, queimaduras, estados comatosos, condições estas onde se provoca uma situação de estresse com alterações nos requerimentos metabólicos corporais e consequentemente há uma depleção tissular dos nutrientes mais importantes como as vitaminas.

Contra indicações de OPOPLEX LIOFILIZADO ADULTO

Hipersensibilidade a qualquer das vitaminas presentes na formulação.

Advertências

O produto não deve ser administrado diretamente pela via endovenosa sem prévia diluição conforme indicado na Posologia. A administração direta na via endovenosa pode causa vertigem, irritação tissular, náusea, vomito, rash e em algumas situações choque anafilático. Em doses elevadas, a Vitamina A pode causar anorexia, perda de peso, transtornos cerebrais hipercalcemia e cálculos renais. Em alguns casos a Vitamina C pode causar litiase renal.

Interações medicamentosas de OPOPLEX LIOFILIZADO ADULTO

O produto não é fisicamente compatível com a acetazolamida, cloridrato de tetraciclina clorotiazida endovenosa, ou soluções moderadamente alcalinas. A adição direta do Opoplex M.V.1. 12R Injetável em emulsões de lipídeos para uso endovenoso não é recomendada. A piridoxina interage com a hidralazina, cicloserina, isoniazida, penicilamina e levodopa.

Reações adversas / efeitos colaterais de OPOPLEX LIOFILIZADO ADULTO

Rash cutâneo, náusea, vômito, perda de peso, anorexia, transtornos cerebrais, vertigem e irritação tissular são reações adversas que podem acorrer na administração do produto. Em algumas situações existe a possibilidade de ocorrer choque anafilático.

OPOPLEX LIOFILIZADO ADULTO – Posologia

Opoplex M.V.1. 12R lnjetável Adulto: Uso adulto e criança acima de 11 anos: Recomenda-se o uso de 1 frasco-ampola reconstituído de Opoplex M.V.1. 12R lnjetável Adulto, diariamente, adicionado em 500 ml de soluções endovenosas glicosadas, fisiológicas, glico-salinas ou Ringer. A dose recomendada pode ser alterada caso as evidências clínicas ou laboratoriais indiquem se necessário aumentar ou diminuir a dose diária a critério médico.

Super dosagem

Há a possibilidade de hipervitaminose A ou D quando houver superdose do produto.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

OPOPLEX LIOFILIZADO ADULTO – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.