Otociriax

OTOCIRIAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OTOCIRIAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OTOCIRIAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

fqm

Apresentação OTOCIRIAX

Susp. otológica – emb. c/ fr. de 5 ml acompanhado de conta-gotas.

OTOCIRIAX – Indicações

Tratamento da otite externa bacteriana aguda, em crianças maiores de 1 ano, causada por microrganismos suscetíveis à ação do ciprofloxacino, incluindo Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Acinetobacter anitratus, (baumannil), Stenotrophomonas maltophilia, Enterobacteriaceae, Enterococcus faecalis e Proteus mirabilis.

Contra indicações de OTOCIRIAX

Pacientes com história de hipersensibilidade ao álcool benzólico, à hidrocortisona, ao ciprofloxacino, aos derivados quinolônicos ou a qualquer dos excipientes da formulação. Pacientes com perfuração da membrana timpânica, suspeita ou confirmada. OTOCIRIAX suspensão otológica não é indicado no tratamento de otite média. Não deve ser prescrito durante a gravidez e amamentação, já que não há dados suficientes que assegurem o uso do medicamento nestes grupos de pacientes.

Advertências

Descontinuar o tratamento ao primeiro sinal de erupção cutânea ou qualquer outra evidência de hipersensibilidade local ou generalizada. Como qualquer outra preparação antibiótica, o uso prolongado pode resultar no crescimento de microorganismos resistentes, inclusive fungos.

Interações medicamentosas de OTOCIRIAX

Não são conhecidas interações medicamentosas para esta formulação e via de administração.

Reações adversas / efeitos colaterais de OTOCIRIAX

Nos estudos clínicos realizados, as reações adversas consideradas relacionadas à droga ocorreram em 3,5% dos pacientes tratados. A reações que ocorreram com uma freqüência entre 0,1% e 1% foram as seguintes reações localizadas: hipoestesia, parestesia, prurido, erupção cutânea e urticária.

OTOCIRIAX – Posologia

Para crianças acima de 1 ano de idade e adultos, instilar 3 gotas de suspensão na orelha afetada, duas vezes por dia, durante 7 dias. Agitar bem o frasco antes do uso. O paciente deve deitar-se de lado, com a orelha afetada para cima, para a instalação das gotas. O paciente deve manter-se nesta posição por, no mínimo, 30 segundos, para facilitar a penetração das gotas no meato acústico externo.

Super dosagem

Não há registro de superdose com OTOCIRIAX suspensão otológica em humanos. Em estudos pré-clinicos conduzidos em cobaias tratadas com doses pelo menos 20 vezes maiores do que as utilizadas em humanos não houve evidência de efeitos ototóxicos.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

OTOCIRIAX – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.