Pankreoflat

PANKREOFLAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PANKREOFLAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PANKREOFLAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

apsen

Apresentação PANKREOFLAT

emb. c/ 20 drágeas Cada drágea contém: Pancreatina triplex … 170 mg Dimeticona .. 80 mg

PANKREOFLAT – Indicações

Insuficiência pancreática, associada a meteorismo, flatulência, aerofagia.

Contra indicações de PANKREOFLAT

Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Advertências

Os extratos pancreáticos inibem significativamente a absorção dos folatos, portanto, os pacientes em tratamento para insuficiência pancreática devem receber uma suplementação de ácido fólico. Em pacientes diabéticos deve-se considerar o conteúdo de açúcar das drágeas (0,115 g/drágea). Aviso:ESTE PRODUTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR REAÇÕES DE NATUREZA ALÉRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA BRÔNQUICA, ESPECIALMENTE EM PESSOAS ALÉRGICAS AO ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO.

Interações medicamentosas de PANKREOFLAT

A administração concomitante de antiácidos (hidróxido de alumínio, carbonato de magnésio) pode prejudicar a atividade terapêutica da dimeticona.

Reações adversas / efeitos colaterais de PANKREOFLAT

A pancreatina pode causar ardor bucal e anal particularmente em crianças. Podem haver reações de hipersensibilidade tais como: lacrimejamento, coriza, exantema. Altas doses do medicamento podem causar hiperuricemia ou hiperuricosúria, além de náuseas e diarréia.

PANKREOFLAT – Posologia

Inicia-se o tratamento com 3 drágeas durante cada refeição, passando depois de alguns dias para a dose terapêutica normal: 1 a 2 drágeas às refeições. Na preparação para a radiografia, durante os dois dias antes da execução da radiografia, diariamente 3 – 4 vezes 2 drágeas; na manhã do dia da radiografia, 2 drágeas, tomadas em jejum.

Super dosagem

Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

PANKREOFLAT – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.