Polipred

POLIPRED com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de POLIPRED têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com POLIPRED devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

allergan

Apresentação POLIPRED

sol. fr. c/ 5 ml

POLIPRED – Indicações

A associação de um esteróide com agentes antiinfecciosos é indicada em condições oculares inflamatórias para as quais um corticosteróide é indicado onde existe uma infecção bacteriana ou risco de infecção bacteriana. Esteróides oculares são indicados em condições inflamatórias de pálpebra e conjuntiva bulbar, córnea e segmento anterior do globo onde o risco inerente do uso de esteróide em certas conjuntivites infecciosas é aceito para obter uma diminuição no edema e inflamação. São também indicados em uveítes anteriores crônicas e injurias da córnea por produtos químicos, radiação, queimaduras ou penetração de corpos estranhos. O uso de uma associação com componente antiinfeccioso é indicado quando o risco de infecção é alto. Este produto não proporciona cobertura adequada contra Serratia marcescens e Estreptococos, incluindo Streptococcus pneumoniae.

Contra indicações de POLIPRED

Ceratite herpética (ceratite dendrítica), vaccinia, varicela e muitas outras doenças virais da córnea e conjuntiva. Infecções micobacterianas do olho. Doenças fúngicas das estruturas oculares. Hipersensibilidade aos componentes do produto. O uso dessa associação é sempre contra-indicado após a remoção de corpos estranhos da córnea. Precauções: O uso prolongado pode resultar em glaucoma, com dano do nervo óptico, falhas na acuidade visual e no campo de visão e formação de catarata sub-capsular posterior. O uso prolongado pode favorecer a ocorrência de infecções secundárias. Nas doenças que causam afinamento da córnea ou esclera, podem ocorrer perfurações com o uso de esteróides tópicos. Em infecções oculares purulentas o esteróide pode mascarar ou aumentar a existente. Se esse produto for usado por 10 dias ou mais, a pressão intraocular deve ser monitorada rotineiramente mesmo em crianças ou pacientes que não cooperam. O emprego de esteróides no tratamento de herpes simplex requer grande cuidado. O sulfato de neomicina pode causar reações de sensibilização cutânea.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de POLIPRED

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de POLIPRED

Têm ocorrido reações adversas com a associação esteróide antiinfeccioso, as quais podem ser atribuídas ao componente esteróide ou à combinação. Ocorrem com maior frequência reações de natureza alérgica devidas a presença do componente antiinfeccioso. As reações devidas ao componente esteróide em ordem decrescente de frequência são: elevação da pressão intraocular (PIO) com possibilidade de desenvolvimento de glaucoma, dano do nervo óptico, formação de catarata subcapsular posterior, e retardamento na cicatrização. Infecção secundária: Tem ocorrido desenvolvimento de infecções secundárias após o uso de associações contendo esteróides e antiinfecciosos. As infecções fúngicas da córnea ocorrem com o uso prolongado de esteróides. A possibilidade de uma invasão fúngica deve ser considerada em qualquer úlcera de córnea persistente quando o tratamento for com esteróide.

POLIPRED – Posologia

Agitar o frasco antes de usar. Para tratamento dos olhos Instilar 1 ou 2 gotas, em cada olho, cada 3 a 4 horas, ou mais frequentemente se necessário. Infecções agudas podem requerer aplicações a cada 30 minutos, com diminuição da frequência, quando a infecção estiver sob controle. Para tratamento das pálpebras Instilar 1 ou 2 gotas, em cada olho, cada 3 a 4 horas, fechar o olho e esfregar o excesso sobre as pálpebras. Não devem ser prescritos mais do que 20 ml da suspensão oftálmica para o tratamento inicial.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

POLIPRED – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.