Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Prednisolona Colirio

Prednisolona Colirio - Bula do remédio

Prednisolona Colirio com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Prednisolona Colirio têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Prednisolona Colirio devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Genérico

Apresentação de Prednisolona Colirio

Susp. oft. estéril a 1% apresentada em fr. plast conta-gotas c/ 5ml.

Prednisolona Colirio - Indicações

O produto é indicado nas inflamações da conjuntiva bulbar e palpebral, nas inflamações da córnea e segmento anterior do globo, suscetíveis a esteróides.

Contra-indicações de Prednisolona Colirio

Infecções oculares purulentas agudas, herpes simples superficial aguda (ceratite dendrítica), vaccinia, varicela e a maioria das doenças virais da córnea e conjuntiva, tuberculose ocular, doenças fúngicas do olho e hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Prednisolona Colirio

As reações adversas incluem, em ordem decrescente de freqüência, elevação da pressão intra-ocular (PIO) com possível desenvolvimento de glaucoma e dano não freqüente ao nervo óptico, formação de catarata subcapsular posterior e atraso na cicatrização. Embora o aparecimento de efeitos sistêmicos seja extremamente incomum, foram relatadas ocorrências de hipercorticoidismo sistêmico após o uso tópico de esteróides. Preparações contendo corticosteróides têm sido relatadas como causadoras de uveíte anterior aguda e perfuração do globo. Ceratite, conjuntivite, úlcera corneana, midríase, hiperemia conjuntival, perda da acomodação e ptose foram relatadas ocasionalmente após o uso local de corticosteróides. Existem ocorrências de desenvolvimento de infecção ocular secundária (bacteriana, fúngica e viral). O uso de esteróides a longo prazo predispõe ao aparecimento de infecções fúngicas e virais da córnea. A possibilidade de invasão fúngica deve ser considerada em qualquer ulceração corneana persistente onde tenham sido usados esteróides. Foram relatados queimação e ardência temporárias e outros sintomas leves de irritação ocular com o uso de suspensão de acetato de prednisolona 1%. Outras reações adversas incluem: distúrbios visuais (visão borrada) e reações alérgicas.

Prednisolona Colirio - Posologia

AGITE BEM ANTES DE USAR. Instilar 1 a 2 gotas no saco conjuntival, 2 a 4 vezes por dia. Durante as 24 a 48 horas iniciais, a dosagem pode ser aumentada em 2 gotas a cada hora. Deve ser tomado cuidado a fim de não descontinuar prematuramente o tratamento.

Prednisolona Colirio - Informações

O acetato de prednisolona é um glicocorticóide sintético, que apresenta 3 a 5 vezes a potência antiinflamatória da hidrocortisona. Os glicocorticóides inibem o edema, a deposição de fibrina, a dilatação capilar e a migração fagocítica da resposta inflamatória aguda, bem como a proliferação capilar, depósito de colágeno e formação scar.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal