Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Proctium

Proctium - Bula do remédio

Proctium com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Proctium têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Proctium devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Allergan

Apresentação de Proctium

Pom. retal apresentada em emb. c/ 6 bisn. c/ 3,0 g cada, acompanhadas de 6 bicos aplicadores.

Proctium - Indicações

Síndrome hemorroidária aguda e crônica. Crises hemorroidárias. Hemorróidas internas e externas. Proctites. Fissuras, eczemas e pruridos anais.

Contra-indicações de Proctium

Tuberculose ativa, processos treponêmicos ativos e dermatite virásica. Alergia conhecida aos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Proctium

É rara a incidência de reações adversas, tais como ardor ou irritação local. Informa-se aos desportistas que este medicamento contém um componente que pode estabelecer um resultado analítico positivo no controle de doping.

Proctium - Posologia

Tratamento inicial: 2 aplicações diárias (de manhã e ao deitar), durante os primeiros 6 dias. Tratamento de consolidação: 1 aplicação diária, ao deitar, durante os 12 dias subsequentes. Recomenda-se realizar as aplicações após evacuação intestinal e a higiene local. Retirar a tampa, remover o lacre da bisnaga e rosquear o bico aplicador. Introduzir o bico aplicador no reto, pressionando à medida que se retira lentamente o bico aplicador, de forma que a pomada seja uniformemente introduzida. Aplicar também na parte externa e pregas da pele da margem anal. O conteúdo de 1 bisnaga é suficiente para 1 aplicação.

Proctium - Informações

O Dobesilato Cálcico é um agente protetor capilar, eficaz nos transtornos microcirculatórios e hemorrágicos das síndromes hemorroidárias. Aumenta a resistência dos vasos, corrige a hipermeabilidade capilar, reduz a exsudação, a frequência e intensidade dos episódios de hemorragia. A Prednisolona alivia os sinais e sintomas da inflamação, como prurido, vasodilatação e edema. O Cloridrato de Lidocaína é um anestésico bem tolerado, promovendo alívio imediato da dor local.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal