Psicosedin

PSICOSEDIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PSICOSEDIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PSICOSEDIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

farmasa

Apresentação PSICOSEDIN

compr. 10 mg cx. c/ 20 un. compr. 25 mg cx. c/ 20 un. sol. inj. 100 mg cx. c/ 25 amp.

PSICOSEDIN – Indicações

Estados de tensão e ansiedade.

Contra indicações de PSICOSEDIN

Pacientes com história de hipersensibilidade aos benzodiazepínicos ou a qualquer componente da fórmula. Gravidez e lactação. Deve-se evitar o tratamento prolongado em mulheres com chance de procriar.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de PSICOSEDIN

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de PSICOSEDIN

O psicosedin (clordiazepóxido, cloridrato) é, em geral, bem tolerado. Astenia, fraqueza, incoordenação motora, alteração do funcionamento intestinal, fadiga ou sonolência podem ocorrer no início do tratamento, desaparecendo com a continuidade do mesmo ou com redução da dose. Em casos isolados foram relatados os seguintes efeitos adversos: erupção cutânea, edema, irregularidade menstrual, náusea, sintomas extrapiramidais, assim como aumento da libido. Alterações no eeg foram observadas. Discrasias sangüíneas, icterícia e disfunção hepática foram relatadas ocasionalmente durante o tratamento. Como ocorre com todos os hipnóticos, sedativos e tranqüilizantes durante tratamento prolongado, existe o risco de farmacodependência em pessoas predispostas. Sua interrupção abrupta pode ocasionar sintomas de abstinência. Recomenda-se redução gradual da posologia.

PSICOSEDIN – Posologia

Comprimidos Nas formas de pequena e média gravidade, a dose recomendada é de 1 comprimido de 10mg, 3 a 4 vezes ao dia. Nas formas graves 2 comprimidos de 10mg, 2 a 4 vezes ao dia. Pacientes idosos: 1 comprimido de 10mg por dia. Nos casos mais graves, ou quando se deseja importante efeito miorrelaxante, recomenda-se 1 comprimido de 25mg 3 a 4 vezes ao dia. Injetável Dose média: 50-100 mg I.M. ou E.V.. Repetir, se necessário, 2 a 4 horas após ou 25-50mg, 3 a 4 vezes ao dia. Dose máxima: 300mg durante um período de 6 horas. Preparação da solução injetável Para uso intramuscular: Adicionar 2 mL do solvente especial intramuscular ao frasco-ampola que contém 100mg de substância ativa. Introduzir o líquido lentamente no frasco-ampola, sem fazer muita pressão, a fim de evitar a formação de bolhas na superfície da solução. Agitar suavemente até a completa dissolução. Preparar a solução no momento do uso. Desprezar o que não for imediatamente utilizado. Injetar profunda e lentamente no quadrante lateral e superior da região glútea. Não usar o solvente se este estiver opalescente ou turvo. ATENÇÃO: O produto preparado para via intramuscular não deve ser empregado por via endovenosa. Para uso endovenoso: Adicionar 5 mL de soluto salino fisiológico estéril ou água destilada ao frasco-ampola contendo 100 mg de clordiazepóxido. Agitar suavemente até completa dissolução. Preparar a solução no momento do uso. Desprezar o que não for imediatamente utilizado. ATENÇÃO: O produto preparado para injeção endovenosa não deve ser empregado por via intramuscular.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

PSICOSEDIN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.