Pvpi

PVPI com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PVPI têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PVPI devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

geyer

Apresentação PVPI

sol. Tópica de PVPI 10 % fr. de 30 ml e 100 ml.

PVPI – Indicações

Recomendado para antissepsia em infecções cutâneas, ferimentos, queimaduras, curativos no pós-operatório, em ulcerações por decúbito. Usado para demarcação do campo cirúrgico.

Contra indicações de PVPI

Evitar o uso em pessoas sensíveis ao iodo.

Advertências

Somente para uso externo. Evitar o contato com os olhos. Durante o tratamento de grandes superfícies, a aplicação deverá ser supervisionada pelo médico, em caso de pacientes gestantes, lactentes até sexto mês de vida e em patologias onde há comprometimento do metabolismo normal de iodo. A absorção do iodo contido na iodopovidona pode interferir em alguns testes da função tireoidiana. A iodopovidona, em sua forma tópica, quando usada por tempo prolongado e em grandes áreas, pode causar hipotireoidismo em recém-nascidos, devido a absorção tegumentar.

Interações medicamentosas de PVPI

A atividade antisséptica da iodopovidona é reduzida por álcalis. Não usar concomitante com compostos mercuriais. O iodo é inativado por tiossulfato de sódio.

Reações adversas / efeitos colaterais de PVPI

As reações adversas que podem ocorrer são de hipersensibilidade ao iodo, resultando em erupções cutâneas, que podem variar desde reação eczematosa branda até uma dermatite esfoliativa.

PVPI – Posologia

Solução Tópica de Iodopovidona 10 % – uso externo. Em casos de ferimentos, limpar o local com compressa de gaze. Aplicar a solução sobre o ferimento 3 a 4 vezes ao dia, por meio de gaze ou compressa esterilizada, até cobrir todo o ferimento.

Super dosagem

O tratamento prolongado pode causar, particularmente em recém-nascidos, hipotireoidismo, devendo por isso ser supervisionado pelo médico.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

PVPI – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.