Radifree

RADIFREE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RADIFREE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RADIFREE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

nikkho

Apresentação RADIFREE

150mg 20 ou 30 cáps.

RADIFREE – Indicações

RADIFREE atua como antioxidante, no combate aos radicais livres. Desta forma, está indicado, como profilático, na diminuição do risco cardíaco, prevenindo ou reduzindo a deposição de LDL-colesterol nas paredes das artérias e das veias, e nas disfunções circulatória e microcirculatória.

Contra indicações de RADIFREE

RADIFREE está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Nos estudos realizados em animais, foi observado que o extrato de Vitis vinifera L. não é tóxico, nem apresenta propriedades teratogênicas, mutagênicas ou carcinogênicas. Mesmo assim, durante a gravidez e lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez. Estudos bioquímicos e farmacológicos demonstraram, ainda, que o extrato de Vitis vinifera L. pode reduzir a biossíntese do tromboxano, podendo, assim, reduzir a agregação plaquetária. Nos casos de doenças que comprometam a coagulação sangüínea e do uso de antiagregantes plaquetários ou anticoagulantes, o produto deve ser utilizado sob estrito acompanhamento médico.

Interações medicamentosas de RADIFREE

Embora não tenham sido encontrados, na literatura, relatos em humanos, este produto pode potencializar antiagregantes plaquetários e anticoagulantes, pela possível redução da biossíntese do tromboxano.

Reações adversas / efeitos colaterais de RADIFREE

Em geral, RADIFREEé bem tolerado. Entretanto, raramente podem ocorrer casos de gastralgia.

RADIFREE – Posologia

1 a 2 cápsulas ao dia, a critério médico.

Super dosagem

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

RADIFREE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.