Spidufen 400

SPIDUFEN 400 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SPIDUFEN 400 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SPIDUFEN 400 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

zambon

Apresentação SPIDUFEN 400

cx. c/ 20 env. de granulado. Cada env. contém: Ibuprofeno .. 400 mg Arginina .. 370 mg

SPIDUFEN 400 – Indicações

No alívio da dor leve ou moderada: cefaléias, nevralgias, dismenorréia, pós-cirúrgico dental e dores dentárias, musculares e traumáticas. No tratamento sintomático da gripe e febre.

Contra indicações de SPIDUFEN 400

Por causa do potencial de sensibilidade cruzada com outros AINES, não administrar o produto a pacientes nos quais aspirina, iodetos e outros AINES tenham induzido sintomas de rinite, urticária, polipo nasal, angioedema, broncoespasmo e outros tipos de reação alérgica ou anafilática. Como acontece para outros AINES, é aconselhável também não administrar o produto a portadores de gastrite e úlcera péptica grave ou em fase ativa e na insuficiência hepática ou renal grave. O produto não deve ser administrado às crianças com idade inferior a 12 anos.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de SPIDUFEN 400

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de SPIDUFEN 400

A incidência de reações adversas é relativamente baixa e o ibuprofeno parece ser um dos AINES mais bem tolerados. As reações mais comuns são náuseas, vômitos, diarréia, constipação intestinal e epigastralgia, ocorrendo com menor frequência. As reações de hipersensibilidade podem ser similares às descritas para o ácido acetilsalicílico, tais como rinosinusite, asma, angioedema e urticária. Foi observada, em alguns pacientes, ambliopia tóxica com redução da acuidade visual e dificuldade na discriminação das cores. Os sintomas desaparecem com a suspensão do uso. Em menos de 1% dos pacientes pode aparecer elevação significativa das transaminases. Foram relatadas reações hepáticas, como icterícia, hepatite, e esporadicamente, hiperurícemia. Foram relatados também retenção de líquidos e edema. Ibuprofeno deve ser administrado, com cuidado, a pacientes com histórico de descompensação cardíaca. SPIDUFEN inibe a agregação plaquetária em menor grau do que o ácido salicílico e a indometacina. Casos raros de linfopenia, agranulocitose e anemia hemolítica também foram relatados.

SPIDUFEN 400 – Posologia

Adultos: Dores leves ou moderadas; estados febris e gripe; dismenorréia: 1 envelope de 400mg, 3 vezes ao dia (de 8 em 8 horas). Artrite crônica: No início do tratamento, aconselha-se uma dose diária de 1200 a 1600 mg divididas em 3 a 4 administrações, podendo, se for necessário, aumentá-la gradualmente até 2400 mg (800 mg, ou 2 envelopes, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas). Crianças com mais de 12 anos de idade: A dose diária recomendada é de 20 mg/kg dividida em 3 administrações. Em casos de artrite reumatóide juvenil, a dose pode ser aumentada para 40 mg/kg/dia, dividida em 3 administrações. A dose máxima diária, para crianças pesando menos de 30 kg, é de 800 mg.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

SPIDUFEN 400 – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.