Tioconax

TIOCONAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TIOCONAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TIOCONAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

delta

Apresentação TIOCONAX

Creme derm. 1%: Cart. c/ 30 g. Pó derm. 1%: Cart. c/ fr. c/ 30 g. Loção dermatológica 1%: Cart. c/ fr. c/ 30 g. sol. spray 1%: Cart. c/ fr. c/ 30 ml.

TIOCONAX – Indicações

TIOCONAX derm. 1% está indicado para tratamento tópico de infecções cutâneas causadas por fungos (dermatófitos e leveduras) e bactérias suscetíveis ao tioconazol.

Contra indicações de TIOCONAX

TIOCONAX derm. 1% é contra-indicado em pacientes hipersensíveis a agentes antifúngicos imidazólicos ou a quaisquer de seus componentes da fórmula.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de TIOCONAX

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de TIOCONAX

TIOCONAX derm. 1% é bem tolerado após aplicações locais, e reações adversas sistêmicas não têm sido observadas. Sintomas de irritação local têm sido relatados por alguns pacientes, porém geralmente são observados logo no início do tratamento, sendo de natureza leve e transitória. Entretanto, se uma reação de sensibilidade desenvolver-se com o uso do produto, o tratamento deve ser interrompido e a terapêutica apropriada deve ser instituída.

TIOCONAX – Posologia

TIOCONAX Creme derm. 1%: O produto deve ser suavemente aplicado nas áreas cutâneas afetadas e adjacentes, uma ou duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Em áreas intertriginosas o creme deve ser aplicado em camadas finas e bem espalhado, a fim de evitar maceração da pele. TIOCONAX Pó derm. 1%: O produto deve ser aplicado diretamente sobre as áreas afetadas e adjacentes, duas vezes ao dia. Recomenda-se não aplicar o pó em quantidade excessiva para se evitar maceração da pele. TIOCONAX Loção dermatológica 1%: O produto deve ser aplicado suavemente sobre as áreas afetadas e adjacentes, uma ou duas vezes ao dia, usando-se os dedos ou cotonete. TIOCONAX Solução spray 1%: O produto deve ser aplicado uma ou duas vezes ao dia, sendo especialmente útil na aplicação em regiões pilosas do corpo. É eficaz no tratamento de dermatofitoses causadas por tíneas e pitiríase versicolor. Para a aplicação, recomenda-se que o frasco spray seja posicionado a uma distância de aproximadamente 15 cm da área afetada. Embora uma quantidade excessiva da solução spray deva ser evitada, as áreas afetadas e adjacentes deverão ser completamente tratadas. Evitar o contato da solução com os olhos. A duração do tratamento varia de paciente para paciente, dependendo do patógeno causal e do local da infecção. O período de 10 dias é geralmente suficiente para obtenção da cura na maioria dos casos de pitiríase versicolor, mas até seis semanas de tratamento podem se tornar necessárias nos casos graves de Tinea pedis, especialmente do tipo hiperqueratótica crônica. A duração do tratamento requerida para infecções por dermatófitos em outros locais, candidíase e eritrasma é em geral da ordem de duas a quatro semanas.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TIOCONAX – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.