Torlós-h

TORLÓS-H com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TORLÓS-H têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TORLÓS-H devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

torrent

Apresentação TORLÓS-H

Apres. em caixas c/ 14 e 28 compr. rev. Cada compr. de TORLÓS-H contém: Losartan Potássico …50,00 mg Hidroclorotiazida ..12,50 mg

TORLÓS-H – Indicações

TORLÓS-H está indicado para o tratamento da hipertensão arterial.

Contra indicações de TORLÓS-H

É contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida ao Losartan potássico ou a outros antagonistas dos receptores de angiotensina e/ou à Hidroclorotiazida ou aos demais componentes da fórmula. TORLÓS-H está contraindicado durante gravidez e lactação. Por causa da Hidroclorotiazida, este produto é contra-indicado em pacientes com anúria ou hipersensibilidade a outras drogas derivadas da sulfanilamida.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de TORLÓS-H

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de TORLÓS-H

TORLÓS-H é geralmente bem tolerado. Ocasionalmente, tem-se reportado mal estar epigástrico, diarréia, mialgia, cãibras musculares, tonturas, insônia, congestão nasal, astenia, fraqueza, edema ou inchaço local, náuseas, faringites, cefaléia, hipotensão ortostática. Todos estes efeitos foram geralmente leves e não levaram a interrupção do tratamento. Excepcionalmente, tem-se observado aumento leve e transitório das transaminases, da uréia e da creatinina.

TORLÓS-H – Posologia

A dose inicial usual de Losartan potássico é de 50 mg uma vez ao dia, ou 25 mg em pacientes com possível depleção de volume intravascular (por exemplo, pacientes em tratamento com diuréticos), e em pacientes com histórico clínico de insuficiência hepática. Losartan potássico pode ser administrado uma ou duas vezes ao dia com doses diárias variando de 25 a 100 mg. A Hidroclorotiazida é eficaz em doses de 12,5 mg até 100 mg uma vez ao dia e pode ser administrada em doses de 12,5 até 50 mg. Pacientes que não são controlados adequadamente com Losartan potássico ou Hidroclorotiazida isoladamente podem ser submetidos à terapia com TORLÓS-H. A dose inicial é de 1 comprimido de TORLÓS-H (50mg/12,5 mg) uma vez ao dia. Se a pressão sanguínea permanecer sem controle adequado após cerca de 3 semanas de terapia, a dose pode ser aumentada para 2 comprimidos de TORLÓS-H uma vez ao dia. * Uso em pacientes com insuficiência renal: A terapia com este produto pode ser realizada enquanto o clearance de creatinina do paciente for superior a 30 ml/min. * Uso em pacientes com insuficiência hepática: A dose apropriada para início de tratamento é sempre com 25 mg de Losartan potássico. TORLÓS-H 50/12,5 mg não é recomendado a pacientes com insuficiência hepática, uma vez que pequenas alterações no balanço hidroeletrolítico pode precipitar coma hepático.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TORLÓS-H – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.