Tracitrans plus

TRACITRANS PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRACITRANS PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRACITRANS PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

fresenius

Apresentação TRACITRANS PLUS

sol. concentrada para infusão intravenosa: Ampola de vidro transparente 10 ml.

TRACITRANS PLUS – Indicações

No tratamento e prevenção de deficiências dos oligoelementos presentes na formulação. Suprimento das necessidades diárias de oligoelementos.

Contra indicações de TRACITRANS PLUS

Tracitrans Plus está contra-indicado quando houver insuficiência renal, intoxicação preexis-tente de zinco, desordens na utilização de ferro (hematocromatose, hemosiderose), desor-dens no metabolismo do cobre (doença de Wilson), níveis séricos elevados dos oligoele-mentos presentes no Tracitrans Plus, disfunção hepática, particularmente colestase, situa-ção em que pode haver excreção prejudicial de cobre ou manganês. Tracitrans Plus foi desenvolvido especificamente para atender as necessidades diárias de oligoelementos e atender à necessidades ligeiramente elevadas de zinco de pacientes adultos, e crianças acima de 40 kg, não sendo conveniente o uso em neonatos e crianças menores de 40kg.

Advertências

NÃO DEVE SER ADMINISTRADO SEM DILUIÇÃO! Quando adicionado à solução diluente ou a medicamentos, é necessário assegurar condi-ções assépticas de manipulação, completa dispersão e compatibilidade da mistura. Tracitrans Plus não deve ser estocado depois da adição a outros medicamentos. Utilizar somente se a solução estiver límpida e a embalagem intacta.

Interações medicamentosas de TRACITRANS PLUS

Tracitrans Plus não deve ser adicionado a soluções de infusão contendo fosfatos inorgâni-cos sem a diluição mínima recomendada (vide posologia). A adição de oligoelementos a soluções contendo vitamina C pode reduzir o conteúdo desta.

Reações adversas / efeitos colaterais de TRACITRANS PLUS

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas.

TRACITRANS PLUS – Posologia

Para infusão intravenosa após a diluição em solução compatível. Se não prescrito de outra maneira, uma ampola (10ml) por dia deve ser administrada em pacientes adultos e crianças acima de 40 kg, por via intravenosa, em pelo menos 500ml de solução diluente compatível, como nutrição parenteral compatível, cloreto de sódio 0,9%, glicose 5%, glicose 20%, glicose 50%, solução de Ringer e soluções polieletrolíticas. A adição do Tracitrans Plus deve ser feita em condições assépticas, imediatamente antes da administração e deve ser utilizada dentro de 24 horas. Depois da diluição, a solução deve ser utilizada imediatamente. Tracitrans Plus nunca deve ser administrado na forma concentrada. Deve ser diluído antes da administração. Tracitrans Plus pode ser utilizado durante todo o período em que a terapia nutricional pa-renteral for necessária.

Super dosagem

A superdosagem com Tracitrans Plus é extremamente improvável, pois a quantidade de oligoelementos por ampola é bem menor que os níveis tóxicos para cada elemento. Uma vez que a eliminação não esteja impedida, não há risco de superdosagem.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TRACITRANS PLUS – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.