Travisco

TRAVISCO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRAVISCO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRAVISCO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

farmalab

Apresentação TRAVISCO

cx. c/ 30 compr. c/ 200 mg de Trapidil.

TRAVISCO – Indicações

Cardiopatia isquêmica. Prevenção da reestenose pós-angioplastia coronária. Indicações terapêuticas complementares: Arteriopatias periféricas, na prevenção de acidentes vasculares cerebrais e demais doenças com risco trombogênico com hiperagregação plaquetária.

Contra indicações de TRAVISCO

Hipersensibilidade conhecida ao fármaco. Pacientes portadores de diáteses hemorrágicas ou distúrbios da coagulação sangüínea, úlcera péptica em atividade, AVC hemorrágico ou hemopatias com aumento do tempo de sangramento.

Advertências

O produto deverá ser usado com cautela em pacientes com insuficiência hepática. Não é aconselhado o uso do produto na gravidez presumida ou confirmada, bem como em pacientes que apresentem colagenoses, pelo aumento da incidência dos efeitos colaterais. Devem ser tomados cuidados especiais na administração concomitante com anticoagulantes orais, heparina e antinflamatórios não esteróides. Suspender a administração do produto 3 a 5 dias antes de intervenções cirúrgicas.

Interações medicamentosas de TRAVISCO

Poderá ocorrer interação medicamentosa com outros antiagregantes plaquetários (ácido acetilsalicílico, dipiridamol, ticlopidina), anticoagulantes orais (dicumarínicos) e/ou anticoagulantes sistêmicos (heparina), assim com, com antiinflamatórios não-esteróides inibidores da cicloxigenase.

Reações adversas / efeitos colaterais de TRAVISCO

Em pacientes hipersensíveis ao fármaco, foram observadas erupções cutâneas, prurido e, raramente, febre. Ocasionalmente foi descrito aumento das taxas de transaminases (TGO e TGP), fato reversível com a suspensão da terapêutica. Foram reatadas, algumas vezes, reações gastrintestinais, tais como: sensação de plenitude gástrica, flatulência, distúrbios gástricos, náuseas, vômitos, falta de apetite e dor abdominal; raramente diarréia ou constipação intestinal. Reações neurológicas do tipo cefaléia e/ou vertigem e raros casos de sonolência ou fadiga e de insônia foram ocasionalmente descritos, geralmente ao início do tratamento. Foram observadas raramente palpitações, hipotensão ortostática, taquicardia, sudorese e opressão torácica. Em 2.086 pacientes que participaram dos estudos clínicos, a incidência dos efeitos adversos foi inferior a 1%.

TRAVISCO – Posologia

Via oral. Para uso por pacientes adultos. Travisco 200 mg: um comprimido duas vezes ao dia. Na prevenção da reestenose pós-angiografia coronária a posologia pode ser aumentada, a critério médico e com base no quadro clínico, para 600 mg por dia. É aconselhável a administração dos comprimidos após as refeições.

Super dosagem

Em caso de superdosagem, será indispensável supervisionar os parâmetros hemodinâmicos (pressão arterial, freqüência cardíaca) do paciente e administração de uma terapêutica sintomática de apoio.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

TRAVISCO – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.