Trofodermin

TROFODERMIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TROFODERMIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TROFODERMIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

PFIZER

Apresentação TROFODERMIN

Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) creme dermatológico em
embalagem contendo 1 bisnaga de 30 g.
Trofodermin® creme vaginal em embalagem contendo 1 bisnaga de 45 g + 8 aplicadores.
USO ADULTO.

TROFODERMIN – Indicações

Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) – creme dermatológico é indicado nos casos de erosões, lesões ulcerativas cutâneas (úlceras de varizes, escaras de decúbito, úlceras traumáticas), intertrigo, fissuras dos seios, fissuras anais, queimaduras, feridas infectadas, cicatrização demorada, radiodermatites. Trofodermin® – creme vaginal é indicado nos casos de cervicites erosivas, após cauterização do colo do útero, vaginites e cervicites pós-operatórias, vaginite ulcerativa, vaginites e cervicites pós-aplicação de rádio, colpoperineorrafias, mastectomias com dificuldade para cicatrização, vaginites e cervicites pós-parto, episiorrafias, fissuras de mamilo.

Contra indicações de TROFODERMIN

Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a acetato de clostebol (ou outros derivados da testosterona), sulfato de neomicina ou a qualquer componente da fórmula. Trofodermin® é também contra-indicado em casos de infecções mamárias em período de aleitamento.

Advertências

Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) deve ser utilizado com cautela em pacientes com insuficiência renal.

Interações medicamentosas de TROFODERMIN

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de TROFODERMIN

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas. Existem relatos de ocorrência rara de prurido e rash cutâneo.

TROFODERMIN – Posologia

Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) creme dermatológico: Aplicar uma fina camada de creme, 1-2 vezes ao dia, sobre a parte lesada, após a limpeza da mesma. Trofodermin® creme vaginal: Aplicar um aplicador cheio de creme, 1-2 vezes ao dia.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

MS – 1.0216.0154
Farmacêutica Responsável: Raquel Oppermann – CRF-SP nº 36144
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Número do lote e data de fabricação: vide embalagem externa.
LABORATÓRIOS PFIZER LTDA.
Av. Monteiro Lobato, 2270
CEP 07190-001 – Guarulhos – SP
CNPJ nº 46.070.868/0001-69
Indústria Brasileira.
Fale Pfizer 0800-16-7575
www.pfizer.com.br

TROFODERMIN – Bula para o paciente

INFORMAÇÕES AO PACIENTE
Trofodermin® (acetato de clostebol/sulfato de neomicina) é um creme cicatrizante que resulta de uma associação para uso local. Trofodermin®
– creme dermatológico é indicado no tratamento de erosões, lesões ulcerativas da pele (úlceras de varizes, escaras de decúbito, úlceras traumáticas), intertrigo, fissuras dos seios, fissuras anais, queimaduras, feridas infectadas, lesões com cicatrização demorada e radiodermatites. Trofodermin®
– creme vaginal é indicado no tratamento de cervicites erosivas, após cauterização do colo do útero, vaginites e cervicites pós-operatórias, vaginite ulcerativa, vaginites e cervicites pós-aplicação de rádio, colpoperineorrafias, mastectomias com dificuldade para cicatrização, vaginites e cervicites pós-parto, episiorrafias e fissuras de mamilo.
A ação do medicamento inicia-se logo após a aplicação. Trofodermin® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Manter a bisnaga devidamente tampada após o uso do medicamento. O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto. Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pode ser perigoso para sua saúde. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Trofodermin® é contra-indicado no tratamento de infecções mamárias em mulheres que estejam amamentando. Informe ao seu médico se estiver amamentando. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Para Trofodermin®
– creme vaginal: vide “Instruções para uso”. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Trofodermin® deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência renal. É muito importante informar ao seu médico caso esteja usando outros medicamentos antes do início ou durante o tratamento com Trofodermin®. Informe ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável durante o tratamento com Trofodermin®, tais como coceiras (pruridos) e erupções na pele (rash cutâneo). Trofodermin® é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a acetato de clostebol (ou outros derivados da testosterona), sulfato de neomicina ou a qualquer componente da fórmula.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Data da bula

16/12/2011