Anagripe

ANAGRIPE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANAGRIPE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANAGRIPE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

globo

Apresentação ANAGRIPE

cáps.: caixas com 20 e 100 cáps. sol. oral: fr. contendo 100 ml. Gotas: fr. contendo 20 ml.

ANAGRIPE – Indicações

É indicado nos estados congestivos das vias aéreas superiores, associados aos resfriados, gripes e rinites alérgicas.

Contra indicações de ANAGRIPE

O uso do produto é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade ao paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfenamina ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser administrado a pacientes com hipertensão grave, distúrbios da artéria coronária, glaucoma, diabetes mellitus, hipertireoidismo, hipertrofia prostática, insuficiência cardíaca e em pacientes em terapia ou que tenham recebido inibidores da monoaminoxidade (MAO) durante os últimos 14 dias. Também é contra-indicado na gravidez e na lactação.

Advertências

Deve ser administrado com cautela em pacientes com função hepática e renal comprometida; Em pacientes com hipertensão leve ou moderada ou com antecedentes de coronariopatia deve ser usado com cautela e sob supervisão médica; Há efeitos aditivos com álcool e tranquilizantes; Não exceder a dose recomendada; Não use outro produto que contenha paracetamol; Este medicamento induz sonolência, não devendo ser utilizado por condutores de veículos, operadores de máquinas ou aqueles de cuja atenção dependa a segurança de outras pessoas.

Interações medicamentosas de ANAGRIPE

A hepatoxicidade do paracetamol pode ser aumentada pela administração concomitante de barbitúricos, carbamazepina, hidantoína, rifampicina, sulfimpirazona, como também pela ingestão crônica e excessiva de álcool; As drogas simpatomiméticas podem reduzir os efeitos anti-hipertensivos da metildopa, reserpina e dos alcalóides do Veratrum; O uso de anti-histamínicos com álcool, antidepressivos tricíclicos, barbitúricos e outros depressores do SNC pode ter um efeito potencializado; Os inibidores da MAO podem prolongar e intensificar os efeitos dos anti-histamínicos. Os anti-histamínicos podem diminuir os efeitos dos corticosteróides e anticoagulantes orais e também podem aumentar os efeitos dos depressores do sistema nervoso central e anticolinérgicos.

Reações adversas / efeitos colaterais de ANAGRIPE

Pessoas hipersensíveis podem mostrar reações semelhantes à efedrina, como taquicardia, palpitações, cefaléia, tontura ou náusea. Durante o tratamento, embora raramente, podem surgir reações adversas características das substâncias simpatomiméticas, tais como: ansiedade, inquietação, insônia, tremor, palidez, arritmias, convulsões, depressão do sistema nervoso central e colapso cardiovascular com hipotensão. Os sintomas mais comuns dos anti-histamínicos são sedação, fadiga, tonturas, hipotensão, fraqueza muscular, boca seca, turvação da visão, vômito e incoordenação. Os efeitos adversos associados ao paracetamol são: desconfortos gastrintestinais e reações cutâneas, principalmente eritema e urticárias.

ANAGRIPE – Posologia

Cápsulas: Adulto: 1 a 2 cápsulas a cada 4 horas. Criança acima de 12 anos: 1 cápsula a cada 4 horas. Obs.: Não tomar mais de 10 cápsulas por dia. Solução oral: Adultos e crianças acima de 12 anos: 1copo-medida (10ml) a cada 4 horas ou a critério médico. Crianças de 6 a 12 anos: 1/2 copo-medida (5ml) a cada 4 horas ou a critério médico. Gotas: Crianças de 4 a 6 anos: 30 a 40 gotas, 3 a 4 vezes ao dia. Crianças de 2 a 4 anos: 20 a 30 gotas, 3 a 4 vezes ao dia. Crianças abaixo de 2 anos: sob orientação médica.

Super dosagem

O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível; o estômago deve ser esvaziado através de lavagem gástrica ou por indução de êmese com xarope de ipeca. A determinação dos níveis plasmáticos do paracetamol deve ser obtida rapidamente, mas não antes de 4 horas após ingestão. Determinar a função hepática inicial e a seguir a cada 4 horas. O antídoto, N-acetilcisteína, deve ser administrado imediatamente e dentro das 16 horas após a ingestão para se obter bons resultados. Medidas de manutenção do estado geral devem ser observadas, como, hidratação, manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico e correção de hipoglicemia.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ANAGRIPE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.