Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Vitacid Plus

Vitacid Plus - Bula do remédio

Vitacid Plus com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Vitacid Plus têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Vitacid Plus devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Theraskin

Apresentação de Vitacid Plus

Creme. Embalagem com bisnaga de 15g.

Vitacid Plus - Indicações

Vitacid Plus é indicado no tratamento do melasma/cloasma moderado a grave, devendo o paciente utilizar filtro solar e evitar exposição ao sol. É necessário salientar alguns pontos quanto à indicação e seu uso: - Vitacid Plus não deve ser utilizado rotineiramente para o tratamento de manutenção do melasma/cloasma; • Após a descontinuação, as manchas podem reaparecer, portanto os pacientes devem evitar a exposição solar, sempre utilizar filtros solares com proteção adequadas, utilizar roupas protetoras e não fazer uso de anticoncepcionais hormonais.

Contra-indicações de Vitacid Plus

Pacientes com histórico de hipersensibilidade ou intolerância aos componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Vitacid Plus

Reações mais freqüentes: eritema, descamação, ardor, ressecamento e prurido no local de administração. Reações menos freqüentes: eritema, descamação, ardor, ressecamento, prurido, acne, parestesia, telangiectasia, hiperestesia, alterações pigmentares, irritação, pápulas, erupções acneiformes, rosácea, secura da boca, erupções, vesículas, dermatite perioral, dermatite alérgica de contato, infeção secundária, atrofia da pele, estrias e miliária. A hidroquinona presente na formulação pode levar ao aparecimento de ocronose exógena, um escurecimento gradual da pele, de coloração preto-azulado, cuja ocorrência deve levar à pronta descontinuação do tratamento. Reações de aumento de sensibilidade à luz solar ou ultravioleta podem ocorrer, bem como o desenvolvimento de reações de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Vitacid Plus - Posologia

Vitacid Plus deve ser utilizado à noite, 30 minutos antes de deitar. Realizar limpeza suave da face antes da aplicação. Enxagüar e enxugar. Aplicar apenas a quantidade necessária para cobrir levemente toda a área afetada, incluindo aproximadamente meio centímetro de pele normal ao redor da lesão. Massagear levemente. Não cobrir ou utilizar curativos oclusivos. A utilização de quantidades maiores que as recomendadas não irá acelerar os resultados, e podem causar superdosagem com sintomas locais (vermelhidão, descamação, dor ou desconforto). Sensação de calor e ardor leve são normais nas primeiras aplicações. Evitar o contato do produto com os olhos, orelhas, narinas e boca. Durante o dia recomenda-se a utilização de filtro solar com FPS 30 ou superior, evitando-se sempre exposição solar excessiva. Durante o dia pode-se utilizar hidratantes para melhorar o ressecamento provocado.

Vitacid Plus - Informações

Cada grama de Vitacid Plus creme contém: Fluocinolona acetonida ... 0,1 mg Hidroquinona ... 40,0 mg Tretinoína .. 0,5 mg Vitacid Plus creme associa a fluocinolona acetonida 0,01%, hidroquinona 4% e tretinoína 0,05% em base hidrofílica, microemulsionada. O acetonido de fluocinolona é um corticosteróide tópico. A hidroquinona é um agente despigmentante, enquanto que a tretinoína (ácido all-trans-retinóico) apresenta atividade queratolítica.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal