Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Vitalux Plus

Vitalux Plus - Bula do remédio

Vitalux Plus com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Vitalux Plus têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Vitalux Plus devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novartis

Apresentação de Vitalux Plus

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 636 mg (1 comprimido)

QUANTIDADE POR PORÇÃO

% VD*

Vitamina C

45 mg

100 %

Vitamina E

10 mg a TE

100 %

Riboflavina (Vitamina B2)

1,3 mg

100 %

Zinco

7,0 mg

100 %

Cobre

900 mcg

100 %

"Não contém quantidades significativas de: valor energético, carboidratos, proteínas,

gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio"



* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Fonte: NEBELING, LC et al. Changes in Carotenoid intake in The United States: The 1987 and 1992 National Health Interview Surveys. J Am Diet Assoc. 1997; 97:991-996.

Uso na gravidez de Vitalux Plus

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS DEVEM CONSUMIR ESTE PRODUTO SOMENTE SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA OU MÉDICO.

Modo de usar

Ingerir um comprimido ao dia. Consumir somente a quantidade indicada na embalagem.

Vitalux Plus - Informações

Vitalux™ Plus - Luteína da flor da calêndula e Zeaxantina (sintética) com vitaminas e minerais em comprimido. A luteína e zeaxantina são carotenóides, substâncias responsáveis pela cor de peixes, aves, flores e alimentos. São encontradas predominantemente nos vegetais amarelos, alaranjados, vermelhos e verdes; tais como nectarina, laranja, mamão, pêssego, brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, entre outros. Os carotenoides constituem um grupo de pigmentos lipossolúveis naturais que o ser humano não é capaz de sintetizar, necessitando, portanto, incluí-los na dieta. O consumo de frutas e vegetais entre os ocidentais é ainda muito baixo, apesar da recomendação para se ingerir 5 porções desses alimentos ao dia. A luteína tem ação antioxidante que protege as células contra os radicais livres. A luz azul visível demonstrou ser prejudicial aos fotorreceptores e ao EPR. A luteína e a zeaxantina demonstraram absorver a luz azul. Os pacientes com DMRI que começaram a tomar regularmente complexos à base de luteína após o diagnóstico inicial apresentaram retorno dos níveis do pigmento macular aos da faixa normal. O consumo dessas substâncias deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Cada comprimido de Vitalux™ Plus contém 5,0 mg de Luteína, 1,0 mg de Zeaxantina, 4,8 mg de Betacaroteno e Selênio.

Dizeres legais

Reg. M.S. 6.3152.0001.

Data da bula

09/09/2013

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal