Xigris

XIGRIS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de XIGRIS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com XIGRIS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

lilly

Apresentação XIGRIS

XIGRIS é apres. em fr. c/ 5 mg ou 20 mg de drotrecogina alfa (ativada), na forma de pó estéril liof. branco ou praticamente branco para infusão intravenosa.

XIGRIS – Indicações

Informação não disponível para esta bula.

Contra indicações de XIGRIS

Xigris aumenta o risco de sangramento. Xigris é contra-indicado em pacientes nas seguintes situações clínicas nas quais o sangramento possa estar associado com um alto risco de morte ou morbidade significante: ??sangramento interno ativo ??acidente vascular cerebral hemorrágico recente (nos últimos 3 meses) ??cirurgia intracraniana ou intraespinhal recente (nos últimos 2 meses), ou traumatismo crânio-encefálico grave ??traumatismo com um aumento de risco de sangramento com risco de vida ??presença de um cateter epidural ??neoplasia intracraniana ou lesão de massa ou evidência De herniação cerebral Xigris é contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade à drotrecogina alfa (ativada) ou a qualquer componente deste produto.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de XIGRIS

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de XIGRIS

Sangramento Sangramento é a reação adversa mais comum associada com xigris. No estudo fase III, foram observados eventos graves de sangramento, durante o período de estudo de 28 dias, em 3,5% dos pacientes tratados com xigris e em 2,0% dos pacientes tratados com placebo, respectivamente. As diferenças com relação aos sangramentos graves, entre xigris e placebo, ocorreram primariamente durante o período de infusão e são mostradas na tabela 1 1 . Eventos graves de sangramento foram definidos como qualquer hemorragia intracraniana, qualquer sangramento com risco de vida, qualquer evento de sangramento que necessitasse administração de ¡ý3 unidades de concentrado de hemácias por dia, por 2 dias consecutivos, ou qualquer evento de sangramento avaliado como um evento adverso grave. Tabela 1: número de pacientes apresentando um evento de Sangramento grave por local de hemorragia durante o período De infusão da droga em estudo a no prowess 1                         xigris n=850 placebo n=840                         total 20 (2,4%) 8 (1,0%) Local de Hemorragia Gastrointestinal         5          4 Intra-abdominal 2          3 Intra-torácica             4          0 Retroperitoneal          3          0 Intracraniana             2          0 Genitourinária           2          0 Pele/tecidos moles   1          0 Outros                     1          1 No prowess, 25% dos pacientes tratados com xigris e 18% dos pacientes tratados com placebo apresentaram pelo menos 1 evento de sangramento durante os 28 dias de período do estudo. Em ambos os grupos de tratamento, a maioria dos eventos de sangramento foi equimoses ou sangramento do trato gastrointestinal Outras reações adversas Pacientes para os quais xigris foi administrado como tratamento para sepse grave apresentam muitos eventos que são potenciais seqüelas da sepse grave e podem ou não ser atribuíveis à terapia com xigris. Nos estudos clínicos, não houve nenhum tipo de evento adverso, excetuando-se os hemorrágicos, que sugerisse uma associação causal com xigris.

XIGRIS – Posologia

XIGRIS deve ser administrado por via intravenosa em uma velocidade de infusão de 24 mcg/kg/h, numa duração total de infusão de 96 horas. Não é recomendado o ajuste de dose baseado em parâmetros clínicos ou laboratoriais (ver PRECAUÇÕES). Se a infusão for interrompida, XIGRIS deve ser reiniciado na velocidade de infusão de 24 µg/kg/h. Não são recomendadas titulação de dose ou doses em bolus de XIGRIS. No evento de sangramento clinicamente importante, suspender imediatamente a infusão (ver ADVERTÊNCIAS).

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

XIGRIS – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.