Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Andolba - Bula do remédio

Andolba com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Andolba têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Andolba devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Eurofarma

Apresentação de Andolba

Aerossol: emb. c/ 43 g Cada g da sol. concentrada contém: Benzoxiquina 12,00 mg Mentol 5,00 mg Cloreto de Benzetônio 1,00 mg Benzocaína 45,00 mg Veículo q.s.p 1,00 g

Andolba - Indicações

Andolba é indicado como anti-séptico, antipruriginoso e anestésico tópico, para o alívio rápido e temporário das dores e pruridos da pele conseqüentes às queimaduras solares, pequenos ferimentos, picadas de inseto, abrasão, queimaduras leves, nos pós episiotomia e hemorroidectomia. Andolba também pode ser indicado na prevenção em pequenos ferimentos, queimaduras leves e arranhaduras.

Contra-indicações de Andolba

O uso deste medicamento é contra indicado em casos de hipersensibilidade conhecida a benzocaína, mentol, cloreto de benzetônio, benzoxiquina e/ou aos demais componentes da formulação. Hipersensibilidade ao paba e seus derivados devido a possibilidade cruzada. Andolba não deve ser usado em áreas de pele lesada ou infectada, em feridas abertas ou em queimaduras graves.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Andolba

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Andolba - Posologia

USO ADULTO E CRIANÇAS MAIORES DE 12 ANOS. USO TÓPICO EXTERNO, sob a forma de aerossol. Limpar a região afetada usando sabão neutro e água abundante. Enxugar com uma toalha seca e limpa ou gaze apropriada. Segurar o tubo de 15 a 30 cm de distância, apontando para a região afetada e acionar a válvula por alguns segundos. Aplicar 3 ou 4 vezes ao dia. Deve ser aplicado diretamente nas áreas afetadas. Para aplicar no rosto, coloque uma quantidade na palma das mãos e espalhe no local afetado.

Andolba - Informações

Andolba destina-se ao uso tópico, devido suas propriedades anti-séptica, antipruriginosa e anestésica. Pode, inclusive, ser indicado na pós episiotomia e hemorroidectomia. Andolba contém em sua composição, a benzoxiquina, o cloreto de benzetônio, o mentol e a benzocaína. A benzoxiquina (benzoato de 8-hidroxiquinolina) é um anti-séptico tópico. O cloreto de benzetônio é um sal de amônio quaternário com propriedades anti-sépticas. O mentol é um antipruriginoso tópico cujas propriedades incluem também um leve efeito anestésico. Aplicado sobre a pele, dilata os vasos sangüíneos superficiais, proporcionando uma sensação de frescor. A benzocaína é um anestésico local tópico para uso na pele ou mucosa. Quimicamente é um éster derivado do PABA. É fracamente solúvel em água e conseqüentemente é lentamente absorvida, desta maneira permanece no local aplicado por um longo período de tempo, produzindo uma ação anestésica prolongada. Seu uso local é indicado em associação com antisépticos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal