Aspisport

ASPISPORT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ASPISPORT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ASPISPORT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

bayer

Apresentação ASPISPORT

AspiSport é apresentado na forma de gel, em bisnagas com 20, 30, 40, 50 e 100 g.

ASPISPORT – Indicações

AspiSport® é eficaz no tratamento de traumatismos, tais como:
•Contusões
•Entorses
•Distensões
•Luxações AspiSport® é indicado como antiinflamatório nas enfermidades agudas e crônicas das partes moles e das articulações do sistema locomotor, como:
•Bursite
•Lombalgia
•Artrite
•Sinovite
•Ciática
•Reumatismo muscular.
•Mialgia
•Artrose

Contra indicações de ASPISPORT

Gravidez. Em crianças, uma vez que não há experiência clínica suficiente. Hipersensibilidade ao etofenamato, ao ácido flufenâmico ou a outras drogas antiinflamatórias não esteroidais.

Advertências

AspiSport® não deve ser aplicado nos olhos, sobre mucosas, em lesões cutâneas abertas e áreas eczematosas da pele.

Interações medicamentosas de ASPISPORT

O uso de AspiSport® permite redução de dosagem de antiinflamatórios orais, esteroidais ou não.

Reações adversas / efeitos colaterais de ASPISPORT

Em casos raros, pode ocorrer eritema e, em casos muito raros, podem ocorrer reações alérgicas (prurido intenso, erupção cutânea, eritema, edema ou vesículas), que regridem rapidamente após a suspensão do medicamento.

ASPISPORT – Posologia

Uso tópico. Aplicar 5 a 10 cm de gel, dependendo do local a ser tratado (o que corresponde a 1,7 a 3,3 g por aplicação), sobre a área afetada, 3 ou 4 vezes ao dia, friccionando-se levemente. Deve-se continuar o tratamento até que os sintomas desapareçam. Nas doenças reumáticas, um tratamento de 3 a 4 semanas é, em geral, suficiente. Nos traumatismos, o tratamento pode durar até 2 semanas.

Super dosagem

Se todo o conteúdo do tubo de AspiSport® for aplicado em toda a superfície do corpo, num curto período de tempo, podem ocorrer cefaléia, tontura e desconforto epigástrico. Nesse caso, deve-se retirar o gel do corpo com água. Não são comuns, até mesmo pelo sabor do gel, casos de intoxicação por via oral. Em caso de superdose acidental, proceder à lavagem gástrica ou induzir vômito e administrar carvão ativado.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

O produto deve ser guardado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (15° a
30°C). Desde que mantido na embalagem original, seu prazo de validade é de 3 anos e não
deve ser utilizado após o seu vencimento, pois perde a eficácia

Dizeres legais

VENDA SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA
no do lote, validade e data de fabricação: vide cartucho.

ASPISPORT – Bula para o paciente

AspiSport® é um medicamento para uso tópico, com efeito antiinflamatório e anti-reumático. Imediatamente após sua aplicação na pele, produz um ligeiro efeito refrescante e poucas horas após a aplicação correta no local inflamado, há redução da dor e dos sinais da inflamação. O produto deve ser guardado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (15° a 30°C). Desde que mantido na embalagem original, seu prazo de validade é de 3 anos e não deve ser utilizado após o seu vencimento, pois perde a eficácia. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas.
Durante a amamentação, só poderá ser aplicado em pequenas áreas do corpo e por pouco tempo. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término e também se estiver amamentando. AspiSport® deve ser friccionado levemente sobre a área afetada.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. O produto pode causar descoloração na superfície polida de móveis ou plásticos; portanto, lave as mãos após a sua aplicação. O tratamento deve ser mantido até que os sintomas desapareçam. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Raramente, o uso de AspiSport® pode causar irritação cutânea, que regride rapidamente após a suspensão do medicamento. Informe a seu médico sobre a ocorrência de reações desagradáveis que possam ter sido causadas pelo produto.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. AspiSport® não deve ser utilizado em pacientes hipersensíveis aos seus componentes e nem deve ser aplicado sobre mucosas (de boca, olhos, nariz, vagina e reto), assim como sobre feridas, queimaduras e áreas com eczema; não deve também ser utilizado em crianças. Informe a seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Data da bula

24/11/2011