Dermocorte

DERMOCORTE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DERMOCORTE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DERMOCORTE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

ems

Apresentação DERMOCORTE

Pomada dermatológica: bisnaga de 30 g.

DERMOCORTE – Indicações

Dermatoses inflamatórias secundariamente afetadas ou potencialmente afetadas por fungos ou leveduras.
Está indicado para as fases secas (crônicas) das seguintes dermatites: de contato, atópica, seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatite, eczemas.

Contra indicações de DERMOCORTE

O produto está contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
O produto está contra-indicado para uso oftálmico. A pomada dermatológica de cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser utilizada em determinadas infecções da pele, tais como: varicela, herpes simples e zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea.

Advertências

A segurança da corticoterapia tópica em gestantes não foi ainda estabelecida, por isso os corticosteróides tópicos após avaliação do benefício em relação ao risco potencial para o feto, não devem ser usados em áreas muito extensas e por períodos prolongados.
O tratamento deve ser interrompido em caso de irritação ou sensibilização decorrente do uso do produto.
204760

Qualquer reação adversa relatada com o uso sistêmico de corticosteróides, incluindo supressão suprarrenal, também pode ocorrer com o uso tópico dos mesmos, especialmente em lactentes e crianças. A absorção sistêmica dos corticosteróides tópicos eleva-se quando extensas áreas são tratadas ou quando se emprega a técnica oclusiva.
Recomenda-se precaução nesses casos ou quando há previsão de tratamentos prolongados e particularmente em lactentes e crianças.
Recomenda-se cautela na administração a mães lactantes.
Em crianças menores de 12 anos, devem ser utilizadas em pequenas quantidades.
Adultos ou crianças não devem usar mais de 45 gramas por semana.
Não usar o produto em áreas extensas, em grandes quantidades e por períodos maiores que 2 semanas. O uso excessivo e prolongado de corticosteróides pode suprimir a função hipófise-supra-renal, resultando em insuficiência suprarrenal secundária. Por isso, no caso de tratamento prolongado, a retirada da terapia deve ser gradual, ou seja, diminuindo a frequência de aplicação, durante 2 a 3 semanas, prevenindo assim o efeito rebote.

Interações medicamentosas de DERMOCORTE

Não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes. Não existe uma evidência suficiente que confirme a ocorrência de interações clinicamente relevantes, mas estas podem surgir com medicamentos hepatotóxicos, anticoagulantes, ciclosporinas, antagonistas do receptor H2 da histamina, isoniazida, rifampicina, fenitoína, terfenadina, indinavir, saquinavir, ritonavir e/ ou cisaprida.

Reações adversas / efeitos colaterais de DERMOCORTE

Raramente foram relatadas ardência, prurido, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite de contato, maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea, estrias e miliária.

DERMOCORTE – Posologia

Não usar o produto em áreas extensas, em grandes quantidades e por períodos maiores que 2 semanas.
Em crianças menores de 12 anos, devem ser utilizadas em pequenas quantidades.
Adultos ou crianças não devem usar mais de 45 gramas por semana.

Super dosagem

O uso prolongado de corticosteróides tópicos pode suprimir a função hipófise-supra-renal, resultando em insuficiência supra-renal secundária. Neste caso, está indicado tratamento sintomático adequado. Os sintomas de hipercorticismo agudo são reversíveis. Tratar o desequilíbrio eletrolítico, se necessário. Em caso de toxicidade crônica, recomenda-se a retirada gradativa de corticosteróides.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

conservar o medicamento em temperatura ambiente (entre 15 e 300C). Após a sua aplicação, manter a bisnaga bem fechada a fim de preservar a sua estabilidade.

Prazo de validade: 24 meses contados a partir da data de fabricação do produto. Não utilize o medicamento se o seu prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa do produto.

Dizeres legais

Data de fabricação, prazo de validade e nº do lote: vide cartucho. Farm. Resp.: Dra. Miriam O. Fujisawa – CRF-SP nº 10.640 MS – 1.0181.0392
Medley S.A. Indústria Farmacêutica
Rua Macedo Costa, 55 – Campinas – SP
CNPJ 50.929.710/0001-79
Indústria Brasileira

DERMOCORTE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

14/03/2017