Dramin b6 im

DRAMIN B6 IM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DRAMIN B6 IM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DRAMIN B6 IM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

nycomed

Apresentação DRAMIN B6 IM

Solução injetável. Embalagem contendo 10 e 100 ampolas com 1 ml. Uso intramuscular.

DRAMIN B6 IM – Indicações

Nas náuseas e vômitos em geral, inclusive da gravidez. Na profilaxia e tratamento das cinetoses e suas manifestações (enjôos causados por viagens marítimas, terrestres e aéreas). Na profilaxia e no tratamento dos distúrbios vestibulares. Nos distúrbios observados pós-tratamentos radioterápicos intensivos. Na profilaxia e tratamento das náuseas e vômitos pré e pós-operatórios. No tratamento das labirintites e dos estados vertiginosos de origem central.

Contra indicações de DRAMIN B6 IM

Recém-nascidos (até 30 dias de vida) e pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Advertências

Como o produto pode causar sonolência, recomenda-se cuidado no manejo de automóveis e máquinas pesadas. Recomenda-se não utilizar o produto quando da ingestão de álcool, sedativos e tranqüilizantes. Cuidados devem ser observados em pacientes asmáticos, com glaucoma, enfisema, doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar e dificuldades em urinar. Pertencendo ao grupo dos anti-histamínicos, Dramin B6 pode ocasionar, tanto em adultos como em crianças, uma diminuição na acuidade mental e, particularmente em crianças pequenas, excitação. Dramin B6 injetável deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular.

Interações medicamentosas de DRAMIN B6 IM

Potencialização das drogas depressoras do Sistema Nervoso Central. Evitar o uso concomitante de inibidores da monoamino oxidase (MAO), sedativos e tranqüilizantes. Evitar o uso com medicamentos ototóxicos, pois Dramin B6 poderá mascarar os sintomas de ototoxicidade.

Reações adversas / efeitos colaterais de DRAMIN B6 IM

Os efeitos secundários são em geral leves e incluem sonolência, sedação e até mesmo sono, variando sua incidência e intensidade de paciente a paciente, mas raramente requerendo a suspensão da medicação. Podem ocorrer tonturas, turvação visual, insônia, nervosismo, secura da boca, da garganta, das vias respiratórias e retenção urinária. Pode-se tornar necessário, às vezes, a redução da posologia.

DRAMIN B6 IM – Posologia

Adultos e adolescentes acima de 12 anos: 1 ml (50 mg de dimenidrinato) repetidos a cada 4 horas se necessário. Crianças acima de 2 anos de idade: Recomenda-se administrar 1,25 mg de dimenidrinato/kg de peso, a cada 6 horas se necessário, não excedendo 300 mg de dimenidrinato nas 24 horas. O uso de dimenidrinato em prematuros e recém nascidos a termo não é recomendado. Dramin B6 injetável deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular, preferencialmente em região glútea, injetando o líquido lentamente no quadrante superior externo, em direção perpendicular à asa ilíaca (injeção intraglútea profunda; deve-se certificar que não foi atingido nenhum vaso sangüíneo). ATENÇÃO: Em crianças e pacientes com baixa massa muscular a aplicação deve ser feita exclusivamente na região glútea.

Super dosagem

A superdose causa, mais freqüentemente, sonolência. Podem ocorrer convulsões, coma e depressão respiratória. Não se conhece um antídoto específico. Recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

DRAMIN B6 IM – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.