Hidroalerg

HIDROALERG com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HIDROALERG têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HIDROALERG devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

EMS

Apresentação HIDROALERG

Solução oral.
Embalagem contendo um frasco com 100, 120 e 150 ml. Acompanhado do copo de medida ou seringa dosadora.

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Composição
Cada ml da solução oral contém:
dicloridrato de hidroxizina…………………………………………………………….2,0 mg
veículo* q.s.p……………………………………………………………………………1,0 ml
* benzoato de sódio, hietelose, sorbitol, sucralose, sacarina sódica, ciclamato de sódio, sorbato potássio, essência de cereja, essência de framboesa e água purificada.

HIDROALERG – Indicações

Hidroalerg (dicloridrato hidroxizina) está indicado para alivio do prurido causado por condições alérgicas da pele, tais como: urticária, dermatite atópica e de contato, e do prurido decorrente de outras doenças sistêmicas.

Contra indicações de HIDROALERG

Os dados clínicos em seres humanos são insuficiente s para estabelecer a segurança do uso do Hidroalerg (dicloridrato hidroxizina) durante a gravidez e a amamentação. Por este motivo, o seu uso está contraindicado nessas situações.
Também está contraindicado em pacientes que tenham demonstrado prévia hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Tendo em vista a possibilidade de ocorrência de sonolência durante o uso de Hidroalerg (dicloridrato hidroxizina), os pacientes devem ser alertados quanto à condução de veículos, ao manuseio de máquinas perigosas e outros equipamentos que requeiram atenção.
O uso do produto deve ser avaliado pelo médico assistente nas seguintes condições: insuficiência renal ou hepática, epilepsia, glaucoma, doença de Parkinson e na utilização concomitante de outros medicamentos (vide interações medicamentosas).
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações medicamentosas de HIDROALERG

A ação de Hidroalerg (dicloridrato hidroxizina) pode ser potencializada quando administrada concomitantemente com agentes depressores do sistema nervoso central, tais como: narcóticos, analgésicos não narcóticos e barbitúricos. Portanto, quando houver indicação do uso de Hidroalerg (dicloridrato de hidroxizina) e de depressores do SNC, a dose destes últimos deve ser reduzida.
Hidroalerg (dicloridrato de hidroxizina) pode ter o seu efeito sedativo potencializado pelo álcool.

Reações adversas / efeitos colaterais de HIDROALERG

Sedação, sonolência (pode desaparecer após vários dias de terapia continuada) e secura na boca. Raramente podem aparecer crises convulsivas, tremor ou agitação.

EFEITOS COLATERAIS
Devido às atividades anticolinérgicas e sobre o sistema nervoso central, apresentadas por Hidroalerg (dicloridrato hidroxizina), pode ocorrer secura da boca e sonolência, geralmente de caráter moderado e transitório.

RESTRIÇÕES AO USO
Uso concomitante com substâncias depressoras do sistema nervoso central e álcool.

HIDROALERG – Posologia

Adultos: 25 mg, 3 a 4 vezes ao dia.
Crianças: 0,7 mg/kg de peso, 3 vezes ao dia.
Se você esquecer uma dose deste medicamento, deve tomá-la assim que possível. No entanto, se estiver quase na hora da dose seguinte, pule a dose esquecida e retome seu esquema posológico regular. Não tome doses duplas.

Super dosagem

A superdosagem pode causar sonolência muito acentuada. Neste caso, deve ser realizado tratamento sintomático e de suporte.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

PACIENTES IDOSOS
Em pacientes idosos deve ser considerada a necessidade de redução das doses recomendadas, em função da possibilidade de aumento das reações adversas.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Reg. MS: nº. 1.3569.0532
Farm.Resp.: Dr. Adriano Pinheiro Coelho
CRF – SP nº 22.883

Registrado por:
EMS SIGMA PHARMA LTDA.
Rodovia Jornalista F. A. Proença, Km 08
Bairro Chácara Assay
CEP 13186-901 – Hortolândia/ SP
CNPJ: 57.507.378/0003-65
INDÚSTRIA BRASILEIRA

Fabricado por: EMS S/A.
Hortolândia/SP
“Nº DE LOTE, FABRICAÇÃO E VALIDADE: VIDE CARTUCHO”.
SAC: 0800-191222
www.ems.com.br

HIDROALERG – Bula para o paciente

Ação esperada do medicamento: Hidroalerg (dicloridrato hidroxizina) é uma droga anti-histamínica (antialérgica) potente, apresentando ação antipruriginosa, sendo, portanto indicada para alívio de prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele.

Cuidados de conservação: manter à temperatura ambiente (15ºC a 30°C). Proteger da luz e manter em lugar seco.

Prazo de validade: não usar se o prazo de validade estiver vencido, pois a utilização do produto nesta situação pode não apresentar efeitos terapêuticos, podendo trazer prejuízo à saúde.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Gravidez e lactação: o uso de Hidroalerg (dicloridrato hidroxizina) é contraindicado durante estas condições. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando.

Cuidados de administração: evite a ingestão de álcool durante o tratamento. Informe ao médico se você sofre de problemas de rins ou fígado, de crises epilépticas, de glaucoma, de doença de Parkinson ou se está tomando outros medicamentos. Devido à possibilidade de ocorrer sonolência, evite dirigir veículos, manusear máquinas perigosas ou outros equipamentos que requeiram atenção. Caso surjam reações como sonolência muito acentuada, extrema secura da boca, tremores ou erupções da pele, comunique imediatamente ao seu médico.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de outro medicamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Reações adversas: Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como sedação, sonolência e secura na boca.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.

Data da bula

09/06/2016