Propine

PROPINE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROPINE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROPINE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

allergan

Apresentação PROPINE

sol oft fr 10ml cada ml contém: 1,0 mg de cloridrato dedipivefrina, cloreto de benzalcônio como preservativo e veículo q.s.p.

PROPINE – Indicações

Terapêutica inicial, para o controle da pressão intra- ocular, em pacientes com glaucoma de ângulo aberto e hipertensão ocular. Os pacientes que não respondem adequadamente a outra terapia antiglaucomatosa poderão obter respostas satisfatórias se adicionarem ou mudarem para Propine.

Contra indicações de PROPINE

Paciente com hipersensibilidade ao produto. Não usar em pacientes com glaucoma de ângulo fechado. – Interações medicamentosas: o uso concomitante com anestésicos hidrocarbonados por inalação, os antidepressivos tricíclicos e os glicosídios digitálicos aumentam a absorção da epinefrina oftalmológica.

Advertências

Não foram observadas reações comumente ligadas à epinefrina: edema macular, depósitos adrenocrômicos na conjuntiva ou córnea. Embora os efeitos sobre a reprodução e teratogênese não tenham sido observados, o uso deve ser evitado durante a gravidez, a não ser que indispensavelmente necessário. Os efeitos colaterais são menores que de outros antiglaucomatosos: hiperemia conjuntival, hipertrofia folicular, blefaroconjuntivites, ardência, dor, lacrimejamento, dor de cabeça, fotofobia. Cuidado nos pacientes hipertensos e na administração prolongada.

Interações medicamentosas de PROPINE

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de PROPINE

Foram relatados, após a administração ocular da epinefrina, efeitos cardiovasculares como ocorrências da taquicardia, arritmias e hipertensão.

PROPINE – Posologia

1 gota em cada olho, a cada 12 horas. Na terapia inicial, terapia concomitante ou terapia de substituição, a posologia recomendada é 1 gota, em cada olho, no saco conjuntival, a cada 12 horas. No caso de substituição de epinefrina por Propine, descontinuar a epinefrina e usar Propine na posologia recomendada. No caso de substituição de outros antiglaucomatosos, que não a epinefrina, continuar durante 24 horas com a medicação anterior, adicionando Propine na posologia recomendada. No dia seguinte, descontinuar a medicação anterior e continuar somente com Propine. No caso de terapia concomitante, observar a posologia do outro antiglaucomatoso e usar Propine na posologia recomendada. – Superdosagem: para excesso de produto instilado no olho: lavar o olho com água ou soro fisiológico. Para ingestão oral do produto: induzir vômitos.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

PROPINE – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.