Vagivit

VAGIVIT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VAGIVIT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VAGIVIT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

eurofarma

Apresentação VAGIVIT

ATENÇÃO: MEDICAMENTO DESCONTINUADO.

250mg c/ 6comp vaginal + 6 aplicadores

VAGIVIT – Indicações

Vagivit atua na proteção natural do microambiente vaginal mediante a manutenção e restauração do pH fisiológico local.
De tal modo, favorece o crescimento da flora vaginal normal e previne contra o desenvolvimento de condições favoráveis ao surgimento de vaginoses bacterianas, mesmo durante a gestação. Portanto, Vagivit está indicado como coadjuvante no tratamento e na prevenção das vaginoses bacterianas crônicas, leves, recorrentes ou intermediárias (colpite não especificada). Seu emprego é útil, sobretudo, em condições recindivantes e como terapia farmacológica antiinfecciosa adicional.

Contra indicações de VAGIVIT

O uso deste medicamento é contra-indicado em caso de hipersensibilidade conhecida ao ácido ascórbico e/ou demais componentes da formulação. Também é contra-indicado em pacientes com colpite por cândida. A candidíase vaginal não é curada pelo tratamento com vitamina C e pode até ocorrer a intensificação dos sintomas devido a acidificação.

Advertências

A vitamina C pode interferir na determinação de glicose na urina e de lactato desidrogenase, transaminases e bilirrubina séricas.

Interações medicamentosas de VAGIVIT

Como ocorre uma absorção parcial da vitamina C pela ucosa vaginal deve-se considerar que o uso simultâneo com anticoagulantes derivados da cumarina pode levar a hipoprotrombinemia. Os efeitos dos anticoagulantes são reduzidos pela vitamina C. Os salicilatos estimulam a excreção da vitamina C. Os estrógenos melhoram a biodisponibilidade de vitamina C.

Reações adversas / efeitos colaterais de VAGIVIT

Em casos raros (menos que 1%, mais que 1 em mil): coceira, prurido intravaginal e edema podem ocorrer após o uso de Vagivit. Este é um fenômeno geral, mas é pouco observado n otratamento com todas as terapias vaginais.
Podem ocorrer sintomas de infecção fúngicas decorrentes do uso de Vagivit.

VAGIVIT – Posologia

Vagivit se apresenta na forma de comprimidos vaginais para introdução profunda intravaginal. O comprimido vaginal é absorvido lentamente garantindo um rápida e prolongada normalização do pH vaginal. Para terapia padrão, é administrado 1 comprimido vaginal uma vez ao dia contendo 250 mg de ácido ascórbico. Um comprimido vaginal de Vagivit por dia, de preferência à noite, deve ser colocado profundamente na vagina. Nas alterações bacterianas da flora vaginal, o tratamento durante 6 dias é suficiente. No caso de alterações graves da flora vaginal com ausênia total de lactobacilos ou, durante a gravidez, é recomendado um tratamento prolongado durante várias semanas. O sucesso terapêutico é atingido quando o tratamento é repetido. Se necessário Vagivit pode ser administrado diariamente durante semanas ou meses. Não há indicações de limitação ao período de tratamento.

Super dosagem

Altas doses de vitamina C ( maiores que 2.000 mg/dia) podem resultar em diagnóstico incorreto de diabetes e pode interferir no monitoramento da glicemia.
Megadoses de vitamina C podem causar cristalúria por cristais de oxalato de cálcio em alguns indivíduos que tem predisposição para acumular estes cristais.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

VAGIVIT – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.