Clostebol e neomicina

Clostebol e Neomicina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Clostebol e Neomicina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Clostebol e Neomicina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

Medley

Apresentação Clostebol e Neomicina

Creme dermatológico, embalagem contendo bisnaga com 30 g.
USO ADULTO
USO TÓPICO

Clostebol e Neomicina – Indicações

O acetato de clostebol + sulfato de neomicina creme dermatológico é indicado nos casos de erosões, lesões ulcerativas cutâneas (úlceras de varizes, escaras de decúbito, úlceras traumáticas), intertrigo, fissuras dos seios, fissuras anais, queimaduras, feridas infectadas, cicatrização demorada, radiodermatites.

Contra indicações de Clostebol e Neomicina

O medicamento é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a acetato de clostebol (ou outros derivados da testosterona), sulfato de neomicina ou a qualquer componente da fórmula. O produto é também contra-indicado em casos de nfecções mamárias em período de aleitamento.

Advertências

O medicamento deve ser utilizado com cautela em pacientes com insuficiência renal.

Interações medicamentosas de Clostebol e Neomicina

Não há relatos de interações medicamentosas, desde que o produto seja utilizado de maneira adequada.

Reações adversas / efeitos colaterais de Clostebol e Neomicina

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas. Existem relatos de ocorrência rara de prurido e rash cutâneo.

Clostebol e Neomicina – Posologia

Aplicar uma fina camada de creme, 1-2 vezes ao dia, sobre a parte lesada, após a limpeza da mesma.

Super dosagem

Não há relatos de superdosagem com o uso do produto.

Caracteristicas farmalogicas

O acetato de clostebol + sulfato de neomicina é um creme cicatrizante que resulta de uma associação para uso local: um anabolizante amplamente utilizado na prática clínica (clostebol) e um antibiótico de ação local (neomicina).
O produto exerce um efeito trófico-cicatrizante e proporciona uma diminuição acentuada do período de cura das lesões cutâneas e cutâneo-mucosas. O clostebol utilizado topicamente estimula, pela atividade anabolizante protéica, o processo de cura das lesões ulcerativas e distróficas, cutâneas e mucosas.
Na associação de acetato de clostebol com sulfato de neomicina, o efeito trófico-cicatrizante do esteroide se une à atividade do antibiótico, neomicina, necessária para o controle do componente infeccioso que, freqüentemente, representa um fator que agrava e atrasa a cura das lesões.
O excipiente do creme é dermófilo, provido de poder de penetração e difusão através da epiderme.
Também possui uma ação emoliente e um pH ótimo para a pele, não sendo untuoso e não manchando.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não há relatos de problemas específicos relacionados à idade.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
Data de fabricação, prazo de validade e nº do lote:
Vide cartucho.
Farm. Resp.: Dra. Miriam Onoda Fujisawa
CRF-SP nº 10.640
MS: 1.0181.0534
Medley S.A. Indústria Farmacêutica
Rua Macedo Costa, 55 – Campinas – SP
CNPJ 50.929.710/0001-79 – Indústria Brasileira

Clostebol e Neomicina – Bula para o paciente

• Ação esperada do medicamento: acetato de clostebol + sulfato de neomicina é um creme cicatrizante que resulta de uma associação para uso local.
O produto é indicado no tratamento de erosões, lesões ulcerativas da pele (úlceras de varizes, escaras de decúbito, úlceras traumáticas), intertrigo, fissuras dos seios, fissuras anais, queimaduras, feridas infectadas, lesões com cicatrização demorada e radiodermatites. A ação do medicamento inicia-se logo após a aplicação.
• Cuidados de armazenamento: conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC).
• Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem externa do produto. Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido. Pode ser prejudicial à sua saúde.
• Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. O produto é contra-indicado no tratamento das infecções mamárias em mulheres que estejam amamentando.
• Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. • Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
• Reações adversas: informe ao médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como coceiras (pruridos) e erupções na pele (rash cutâneo).
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA
DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”
• Contra-indicações e Precauções: o medicamento deve ser usado com cautela em
pacientes com insuficiência renal.
O produto é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a acetato de clostebol (ou outros derivados da testosterona), sulfato de neomicina ou a qualquer componente da fórmula.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
“NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.”

Data da bula

10/10/2011