Indicações clindamicina cápsula

CLINDAMICINA CÁPSULA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLINDAMICINA CÁPSULA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLINDAMICINA CÁPSULA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cloridrato de clindamicina cápsulas é indicado no tratamento das infecções causadas por bactérias anaeróbicas susceptíveis, por cepas susceptíveis de bactérias aeróbias Gram-positivas como estreptococos, estafilococos e pneumococos, tais como:
• Infecções do trato respiratório superior, incluindo amidalite, faringite, sinusite, otite média;
• Infecções do trato respiratório inferior, incluindo bronquite e pneumonia;
• Infecções da pele e partes moles, incluindo acne, furúnculos, celulite, impetigo, abscessos e feridas infeccionadas. Para infecções específicas da pele e partes moles, como erisipela e panarício, parece lógico que essas condições responderiam muito bem à terapia com cloridrato de clindamicina;
• Infecções ósseas e infecções das articulações, incluindo osteomielite aguda ou crônica e artrite séptica;
• Infecções dentárias, incluindo abscessos periodontais, periodontite, gengivite e abscessos periapicais;
• Infecções da pelve e do trato genital feminino, tais como endometrite, abscessos tubo-ovarianos não gonocócicos, celulite pélvica, infecção vaginal pós-cirúrgica, salpingite e doença inflamatória pélvica (DIP), quando associado a um antibiótico apropriado de espectro Gram-negativo aeróbico. Em casos de cervicite por Chlamydia trachomatis, a monoterapia com clindamicina tem se mostrado eficaz na erradicação do organismo.