Interações medicamentosas deca durabolin

DECA DURABOLIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DECA DURABOLIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DECA DURABOLIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Agentes indutores de enzimas podem diminuir os níveis de nandrolona, enquanto medicamentos inibidores de enzima podem aumentar os níveis de nandrolona. Assim, o ajuste de dose de DECA-DURABOLIN® pode ser necessário.

Insulina e outros medicamentos antidiabéticos:
Em pacientes diabéticos, os esteroides anabólicos podem melhorar a tolerância à glicose e diminuir a necessidade de insulina ou outros antidiabéticos (ver “5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES”).
Pacientes com diabetes mellitus devem ser monitorados especialmente no início ou final do tratamento e em intervalos periódicos durante o tratamento com DECA-DURABOLIN®.

Terapia anticoagulante:
Doses elevadas de DECA-DURABOLIN® podem aumentar a ação anticoagulante de agentes tipo cumarina. Assim, é necessário monitoramento cuidadoso do tempo de pró-trombina e, caso necessário, redução da dose de anticoagulante durante a terapia.

ACTH e corticosteroides:
A administração o concomitante de esteroides anabólicos com ACTH ou corticosteroides pode aumentar a formação de edema; portanto essas substâncias ativas devem ser administradas com cuidado, particularmente em pacientes com doença hepática ou cardíaca ou em pacientes pré-disponíveis ao edema (ver “5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES”).

Interações com exames laboratoriais:
Esteroides anabólicos podem diminuir os níveis de globulina ligante de tiroxina resultando em diminuição o de níveis séricos de T4 e aumento da recaptação de resina T3 e T4. O hormônio tireoide livre permanece inalterado, no entanto não há evidência clínica da disfunção da tireoide.

Eritropoietina recombinante humana:
A combinação de DECA-DURABOLIN® (50-100 mg por semana) com eritropoietina recombinante humana (rhEPO), especialmente em mulheres, pode permitir a redução da dose de eritropoietina para reduzir a anemia.