Reações adversas deca durabolin

DECA DURABOLIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DECA DURABOLIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DECA DURABOLIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Caso ocorram reações adversas associadas aos esteroides anabólicos, o tratamento com DECA-DURABOLIN® deverá ser descontinuado e retomado com doses menores após solucionadas as queixas.
Devido a natureza de DECA-DURABOLIN®, os efeitos indesejáveis não podem ser anulados rapidamente após a descontinuação da medicação. Injetáveis em geral, podem causar reações locais no local da administração.
Dependendo da dose, frequência e período total da administração de DECA-DURABOLIN® podem ocorrer as seguintes reações adversas (ver “5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES”):

Classe de Órgão e Sistema

Reação adversa*

Distúrbios endócrinos

Virilismo

Distúrbios do metabolismo e nutrição

Hiperlipidemia

Distúrbios psiquiátricos

Libido aumentada

Distúrbios vasculares

Hipertensão

Distúrbios respiratórios, torácicos e mediastinais

Disfonia

Distúrbios gastrintestinais

Náusea

Distúrbios hepatobiliares 

Função hepática anormal

Púrpura hepática

Distúrbios da pele e tecido subcutâneo

 

 

Acne

Exantema

Prurido

Hirsutismo

Distúrbios musculares e do tecido conjuntivo

Fusão prematura de epífise

Distúrbios renais e urinários

Fluxo urinário diminuído

Distúrbios do sistema reprodutor e mamário

 

 

Hiperplasia prostática benigna

Priapismo

Pênis aumentado

Clitóris aumentado

Oligomenorreia

Amenorreia

Contagem de esperma diminuída

Distúrbios gerais e condições no local de administração

Edema

Reação no local da injeção

Investigações

Lipoproteína de alta densidade diminuída

Hemoglobina aumentada

Lesões, intoxicação e complicações de procedimento

Abuso intencional



*MedDRA versão 15.0.

Os termos usados para descrição dos eventos adversos acima também pretendem incluir seus sinônimos e termos relacionados. População pediátrica:
Os seguintes eventos adversos foram reportados em crianças pré-púberes com uso de androgênios (ver “5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES”): desenvolvimento sexual precoce, frequência aumentada de ereções, aumento fálico e fechamento prematuro das epífises.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.