Informações dormire

DORMIRE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DORMIRE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DORMIRE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A administração do Dormire solução oral tem sido associada com depressão respiratória e parada respiratória, especialmente quando usado para sedação fora do ambiente hospitalar. O Dormire solução oral tem sido associado com relatos de depressão respiratória, obstrução das vias aéreas, dessaturação, hipoxia, e apnéia, mais frequentemente quando usado concomitantemente com outros depressores do sistema nervoso central (por exemplo: opióides). O Dormire solução oral somente deve ser usado em ambientes hospitalares ou ambulatoriais incluindo-se consultórios médicos e dentários que possam fornecer monitorização contínua das funções respiratória e cardíaca.

DEVE SER ASSEGURADA A DISPONIBILIDADE IMEDIATA DE DROGAS PARA RESSUSCITAÇÃO E EQUIPAMENTOS APROPRIADOS DE VENTILAÇÃO E INTUBAÇÃO, ADEQUADOS PARA IDADE E TAMANHO DO PACIENTE, E DE PESSOAL TREINADO E HABILITADO NO SEU USO. (Ver Advertências).

Deve se monitorizar continuamente o paciente, durante o procedimento, no caso de sedação profunda.
DESCRIÇÃO: O Midazolam é um benzodiazepínico presente na fórmula do Dormire solução oral, destinado para a administração oral. O Midazolam é um composto cristalino de cor branca ou levemente amarela. É insolúvel em água mas pode ser solubilizado nas soluções aquosas pela formação de cloridrato, in situ, sob condições ácidas. O Cloridrato de Midazolam tem a fórmula empírica C18 H13 Cl F N3 . HCl, peso molecular calculado de 362,25 e a seguinte fórmula estrutural:
Quimicamente o cloridrato de midazolam é o cloridrato de 8-cloro-6-(2-fluorofenil)-1-metil-4H-imidazol[1,5-a][1,4]benzodiazepina.
Cada ml de xarope contém cloridrato de midazolam equivalente a 2 mg de midazolam em uma formulação contendo sorbitol, glicerina, ácido cítrico anidro, citrato de sódio, benzoato de sódio, sacarina sódica, edetato dissódico, corante vermelho ponceau 4R, aroma artificial de morango, mascarante de sabor amargo e água. O pH é ajustado para aproximadamente 3 com ácido clorídrico.
Sob as condições ácidas necessárias para solubilizar o midazolam na solução oral, o midazolam está presente numa mistura em equilíbrio na forma de anel-fechado e mostrado numa estrutura de anel-aberto formada pela abertura do anel ácido catalisador da dupla ligação 4,5 do anel diazepínico.
A quantidade da forma do anel-aberto é dependente do pH da solução. A um pH especificado do solução oral, a solução pode conter até cerca de 40% de compostos de anel-aberto. Em condições fisiológicas nas quais o produto é absorvido (pH de 5,0 a 8,0) na circulação sistêmica, qualquer forma de anel-aberto presente reverte para a forma anel-fechado (midazolam), ativa fisiologicamente, lipofílica e é absorvida como tal.
Midazolam Forma de anel-aberto
No gráfico demonstra-se a porcentagem de midazolam presente na forma anel-aberto como função do pH em soluções aquosas.
A quantidade do composto de anel-aberto presente na solução é sensível às mudanças de pH, na faixa de pH especificada para o produto 2,8 a 3,6.
Acima de pH 5,0, no mínimo 99% da mistura está presente na forma de anel-fechado.
Dependência do pH na forma de Anel-aberto em água